A12

Evangelho em Libras: Solenidade do Batismo do Senhor – Ano A

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Reflexão: Pe. Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Interprete: Simone Vecchio

(Mt 3, 13-17)

Então Jesus veio da Galileia ao Jordão, ao encontro de João, a fim de ser batizado por ele. João, porém, tentava impedi-lo, dizendo: “Eu é que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Mas Jesus respondeu-lhe: “Deixa por ora, pois assim convém que façamos tudo o que é justo”. E João concordou.
Depois do batismo, Jesus saiu logo da água. Os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre ele.
E do céu veio uma voz que disse: “Este é meu Filho amado, de quem eu me agrado”.

REFLEXÃO

ESTE É O MEU FILHO AMADO, ESCUTAI-O!
Com a celebração do Batismo do Senhor, encerramos o ciclo do Natal e iniciamos o Tempo Comum na liturgia, tempo onde rezamos a vida pública de Jesus e sua missão. Assim, a liturgia de hoje nos coloca na dinâmica de batizados, de sermos discípulos-missionários de Jesus Cristo.
No Evangelho Jesus vai até o Rio Jordão para ser batizado por João Batista. João se surpreende com este gesto de Jesus, pois João não se sente digno nem de desamarrar suas sandálias. Jesus não precisava do batismo de João, que era um batismo de conversão. Então porque Jesus quis ser batizado? Ele responde que é para cumprir toda a justiça. Jesus veio para fazer a vontade do Pai, e Ele assume o projeto do Pai em toda a sua plenitude.

Quando Jesus assumiu a encarnação, a condição humana, ele não estava brincando de ser gente. Ele assumiu em tudo a nossa condição, menos o pecado. Mas em Jesus, o batismo assume um novo significado, não é apenas purificação, mas é consagração para uma missão, por isso ao sair da água o Pai revela que “Jesus é o seu Filho amado” e pede que escutemos sua voz. Jesus é o consagrado do Pai para a missão de anunciar o Reino ao coração dos homens. Por isso, todos nós batizados, participamos da mesma missão de Jesus. Renovar as promessas do batismo nesta liturgia é renovar nosso compromisso de sermos também anunciadores e construtores do Reino de Deus.

Site oficial: http://www.a12.com
https://www.facebook.com/portala12
https://twitter.com/portal_a12
Contato: contato@a12.com


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres