Por Redação A12 Em Brasil

Campanha incentiva união de refugiados e famílias brasileiras na ceia de Natal

No Brasil, há mais de 8 mil de refugiados registrados, e quase 30 mil aguardando pela aprovação do refúgio. Homens, mulheres, crianças, famílias inteiras que precisaram deixar para trás sua nação, familiares, e uma história de vida. Pessoas que têm que recomeçar a vida em outro país, sem conhecer ninguém. 

Aproveitando o espírito natalino, a ONG Migraflix, em parceria com a agência NBS, criou o projeto "Meu Amigo Refugiado", que consiste em uma atitude muito simples, mas ao alcance de todos, reunir essas duas famílias em uma data especial, o Natal. 

Meu amigo refugiado

A ideia é que as famílias brasileiras convidem os refugiados, que levarão um prato típico do seu país, para passar a ceia da véspera de Natal ou então o almoço do dia 25 em suas casas.

"Já que o Natal é uma época de união, queremos aproveitar para aproximar você dessas pessoas. Conheça aqui algumas dessas milhares de histórias. Quem sabe você não encontra um convidado especial para o seu Natal?", assinala o site da iniciativa. 

:: Papa sai em defesa das crianças refugiadas e migrantes

A campanha foi lançada no último dia 05 e já conta com 15 refugiados cadastrados. A ONG espera aumentar esse número, já que é possível que refugiados também se cadastrem no site, assim como as famílias brasileiras.

O interessado poderá acessar o endereço www.meuamigorefugiado.com.br e escolher um convidado.

Se você conhece algum refugiado na sua cidade, pode também fazer o convite espontaneamente e fazer uma boa ação nesse Natal, além de poder conhecer uma cultura e partilhar experiências de vida. 

Veja um vídeo preparado pelos organizadores com o depoimento de alguns refugiados:  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...