Por Redação A12 Em Igreja

Escolhida a logomarca do Museu da Vida

O Museu da Vida, que está sendo criado pela Pastoral da Criança com o intuito de ser um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes, escolheu por meio de concursos a sua logomarca.

A seleção contou com a participação do público através de votação pela internet. Durante as duas semanas em que três opções estiveram no ar para apreciação, 529 pessoas participaram votando e a logomarca escolhida recebeu 89.4% dos votos.

Conheça a logomarca escolhida:

 logo_museudavida_opcao1

 

Conceito:

- O Museu da Vida terá foco na interação, permitindo que crianças e adultos também utilizem as mãos para experimentar as exposições.

- O primeiro brinquedo da criança é a mão, seja a dela própria ou a da mãe.

- Queremos que o Museu da Vida seja um espaço em que crianças pequenas se sintam acolhidas, e por isso a mão representa o cuidado dirigido a elas.

- Na mão, temos linhas que formam a letra M, de museu, e a linha da vida.

- As cores escolhidas fogem da obviedade do trio de cores sempre utilizado para espaços infantis, basicamente o vermelho, o azul e o amarelo. Com elas, pretendemos demonstrar uma visão de infância menos simplista e mais atenta à diversidade de infâncias existentes.

- A mão e a criança presentes no logo são formados por peças, as quais remetem aos brinquedos construídos por encaixe, especialmente o bloco construtor. Esta é uma ideia que será explorada em vários espaços do Museu da Vida, e inclusive na sua fachada.

O Museu

O museu contará com ambientes de aprendizagem e acervo relacionados à promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania.

Ele terá como eixo central a experiência da Pastoral no trabalho junto a gestantes e crianças de zero até seis anos e suas famílias, em seus mais de 30 anos de atuação no Brasil e no mundo, em parceria com universidades, sociedades científicas, órgãos governamentais e sociedade civil. Também estarão representados os saberes e as experiências das comunidades nas quais a Pastoral atua, de modo que o espaço será uma importante fonte de cultura, pesquisa e disseminação de conhecimento.

 Localizado em Curitiba (PR), o Museu da Vida estará aberto à visitação pública, gratuita, a partir de 5 de dezembro de 2014, e contará com equipe preparada para acompanhamento dos visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...