Por Rádio Aparecida Em Notícias

Rádio Aparecida comemora 51º Dia do Sertanejo com homenagens

51o_dia_do_sertanejo_8O Dia do Sertanejo na Rádio Aparecida comemorou o domingo (03) com muitas homenagens e a animação da música que conta a realidade do homem do campo.

A data foi comemorada com um show especial com a participação de diversos artistas no auditório Padre Orlando Gambi da Rede Aparecida de Comunicação.

O evento que completa esse ano, 51 anos de história, iniciou com a consagração a Nossa Senhora conduzida pelo diretor da emissora, Padre William Betonio, que também rezou junto com a plateia a oração do sertanejo.

As homenagens começaram com um vídeo que lembrou a perda de José Rico e Inezita Barroso, lideres da música sertaneja que deixaram história no meio musical e na cultura popular do Brasil.

Foto de: Valquíria Vieira

51o_dia_do_sertanejo_18

As Galvão, idealizadoras do Dia do Sertanejo
no Brasil

Alguns artistas também aproveitaram a data para homenagear os grandes nomes da música sertaneja.

A cantora Mariangela Zan cantou “Marvada Pinga”, lembrando Inezita que também foi grande parceira do pai da cantora Mário Zan.

A dupla Moacyr e Sandra também homenagearam Inezita, cantanddo "Guacyra" e contaram como a cantora foi importante para a carreira da dupla.

“É uma honra homenagear Inezita, já que foi ela quem nos batizou. No começo da carreira não sabíamos como chamar a dupla, a ordem dos nomes, e numa apresentação ela nos apresentou como Moacyr e Sandra e assim nos apresentamos até hoje”

O Dia do Sertanejo contou com a participação da apresentadora Tatá, uma das pioneiras dessa comemoração da Rádio Aparecida e ainda do grupo Barra da Saia, as duplas, Muniz Teixeira e Joãozinho, Otávio Augusto e Gabriel, Edivan e Gisele, Flávio de Paula e Isaías, Dany e Diego, As Galvão, Mogiano e Mogianinho, Kleber Oliveira, Cacique e Pajé, Suzamar, Zé Augusto e Gilson Soares, Mariano, Padre Rubens, Campo Grande e Corumbá, As Marcianas, Talis e Welinton e a banda 8 Segundos.

O apresentador da Rádio Aparecida, Praianinho, apresentou o evento pelo 24º ano, desde que foi contratado pela emissora. como cantor, Praianinho participa do Dia do Sertanejo há mais de trinta anos, quando o evento ainda acontecia no subsolo do Santuário Nacional.

O 51º Dia do Sertanejo foi encerrado com animação da banda 8 Segundos e com o apresentador Praianinho deixando o convite a todos os ouvintes da Rádio Aparecida e a plateia presente para o 52º Dia do Sertanejo em 2016.

                                                             

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...