Por Valquíria Vieira Em Notícias

Momentos finais da Festa da Padroeira têm música, procissão e oração

O período da tarde do dia 12 de outubro ainda emociona os fiéis que participam dos momentos finais da Festa da Padroeira.

Às 15h, horário da Consagração Solene, um momento de oração coloca os devotos novamente diante da Mãe Aparecida para consagrar a vida à sua proteção.

:: Confira como foram os momentos especiais da Festa da Padroeira

Nesse momento especial a música também é oração e a dupla sertaneja Flávio de Paula e Isaías participaram dessa Festa da Padroeira cantando durante a Consagração.

Em 2015, o cantor Isaías sofreu um acidente de carro, chegou a ficar em coma, mas se recuperou bem e atribui essa graça à intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Os devotos também encheram as ruas de Aparecida participando da Procissão Solene, às 18h saíram da Basílica Velha em procissão até o Santuário Nacional, rezando e cantando em louvor Nossa Senhora Aparecida.

Procissão Solene de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Daniele Souza

Núbia Brito veio de Camaçari (BA) com um grupo de 12 pessoas pela primeira vez à Casa da Mãe e em meio a procissão solene disse que tudo que viveu aqui será inesquecível.

“Eu venho pela primeira vez à Aparecida e participei de tudo desde a vigília ontem a noite e vou ficar até o final, para mim isso tudo foi maravilhoso, nunca vou esquecer”, afirmou.

Foto de: A12.com

devotas de camaçari (ba) participam da procissão solene em aparecida

Núbia à direita e o grupo da Bahia que participa pela
primeira vez da Festa da Padroeira

O Santuário Nacional celebra nesse dia uma missa especial aos colaboradores que trabalham para a realização das festividades, às 19h a Santa Missa encerrou a parte religiosa da Festa.

A música sertaneja também faz parte da Festa da Padroeira e na noite deste dia 12 de outubro na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider os cantores Rick Sollo, Gino e Geno, Renato Teixeira, Fátima Leão, Rio Negro e Solimões e Giovani apresentam um grande show para os devotos de Nossa Senhora.

:: Show com cantores sertanejos na Festa da Padroeira

A Festa da Padroeira é encerrada após o show '300 anos de Bênçãos' com uma grande queima de fogos. Às 23h30.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...