Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Reitor do Santuário de Aparecida se apresenta no Encontro Nacional de Santuários em Curitiba

O maior Santuário Mariano do mundo está representado no 21º Encontro de Santuários do Brasil, em Curitiba (PR). O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida (C.Ss.R.), participa de toda a programação como ouvinte e palestrante. 

Foto de: Divulgação

Pe João Batista de Almeida

Padre João Batista de Almeida (C.Ss.R.)

Nesta terça-feira (24), ele apresentou a palestra com o tema “O Santuário como lugar de encontro”. Em sua apresentação, o reitor destacou as diferentes formas de encontro que um santuário proporciona, “como os encontros com Deus e os irmãos, durante a proclamação da Palavra, nos sacramentos e recepção de bênçãos, e quando as pessoas se dirigem aos ícones religiosos”, disse ao portal A12. 

Padre João Batista ainda ressaltou a partilha e troca de experiências que o Encontro proporciona a cada dois anos, especialmente para os novos reitores. “Boa parte dos reitores, cerca de metade dos participantes desta edição, assumiram recentemente suas reitorias, incluindo eu. Por isso, é tudo novidade para nós. O encontro está sendo muito produtivo para o início desta caminhada”, avalia o reitor. 

Leia também: 21º Encontro de Santuários do Brasil destaca religiosidade popular 

Organizado pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Encontro de Santuários do Brasil teve início nesta terça-feira (24) e se estende até sexta-feira (27), reunindo mais de 80 representantes de santuários brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...