Por Redação A12 Em Igreja

21º Encontro de Santuários do Brasil destaca religiosidade popular

O primeiro dia de atividades do 21º Encontro de Santuários do Brasil, que acontece em Curitiba (PR), recebeu como palestrante o padre Alexandre Awi Mello, ISch, diretor nacional do Movimento de Schenstatt e assessor da Juventude de Schoenstatt. O padre secretariou o Papa Francisco durante da Jornada Mundial da Juventude Rio – 2013. 

Foto de: Divulgação

Alexandre Awi de Mello

Padre Alexandre Awi Mello, ISch

Na palestra com o tema "A mística missionária do santuário e da Romaria", Padre Alexandre defendeu a valorização e o respeito à religiosidade popular como expressão de fé do povo, e ainda destacou as ideias do Papa e da Igreja sobre os santuários e sua dinâmica. 

“O catolicismo valoriza o ser humano e todas as expressões que vem dele, porque Deus quis se manifestar neste ser humano, com todas as suas características. Não podemos abrir mão disso, em nome de idéias que desvalorizam as mediações entre Deus e os seus filhos, presentes na fé católica, como por exemplo: Nossa Senhora, padres, Sacramentos, a tradição da Igreja, entre outros. Isso tudo é muito bom, porque foi assim que Deus se manifestou, ao mesmo tempo que são caminhos que nos levam a Deus”, disse. 

Segundo o padre, os santuários são espaços de todos, onde devemos, a partir da pluralidade do ser humano que visita estes locais, evangelizar e levar a fé católica em sua totalidade, sempre com espírito de acolhida a todos. 

Organizado pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Encontro de Santuários do Brasil teve início nesta terça-feira (24) e se estende até sexta-feira (27), reunindo mais de 80 representantes de santuários brasileiros.

Foto de: Divulgação

Encontro de Santuários do Brasil 2015
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...