Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 22 SET 2017 - 17H25

Carmelitas entregam os mantos da Festa dos 300 anos da Padroeira

Na manhã desta sexta-feira (22), a poucos dias do início da Novena em preparação às festividades dos 300 anos, as irmãs do Carmelo de Santa Teresinha em Aparecida (SP) entregaram os mantos que serão utilizados pela Mãe Aparecida, durantes as celebrações da Festa da Padroeira em outubro.

A entrega foi feita ao padre Eduardo Ribeiro, prefeito de Igreja do Santuário Nacional, após uma celebração junto às irmãs carmelitas, momento especial em que rezaram a oração jubilar dos 300 anos.

Simbologia

Para a confecção dos dois mantos, três irmãs trabalharam por 30 dias os bordados que remente aos pescadores e a pesca milagrosa em 1717.

Segundo irmã Teresa Margarida do Coração de Jesus, a ideia para a concepção dos mantos começou em 2015, com a criação do que estaria sendo representando nesses mantos.

“A concepção começou em 2015, quando estávamos fazendo os mantos das festividades daquele ano, então em comecei a pensar que precisava conter os pescadores, a rede, os peixes, o rio, para fazer memória do encontro da imagem”, explicou irmã Tereza que afirmou também, que uma das suas principais inspirações para esse trabalho, foi uma canção de Nossa Senhora “Eu me inspirei muito em uma estrofe de uma música de Nossa Senhora que diz: Foi na curva de um m, de um rio brasileiro, Maria aparece sob a luz de um cruzeiro.”

Irmã Teresa descreve que procurou baseando-se nessa canção, colocar o M de Maria, que simboliza o rio e as curvas onde foi encontrada a imagem e para representar o cruzeiro, foram colocadas as estrelas.

Para ela e todas as irmãs do Carmelo é uma alegria muito grande participar de mais um ano da Festa da Padroeira com a confecção dos mantos, especialmente nesse ano jubilar.

“Nós ficamos muito felizes em participar da novena e ver a Nossa Senhora com o mantinho que nós fizemos com amor. É um pouquinho de nós, do nosso trabalho que a gente oferta pra nossa Senhora.”

::Fatos históricos sobre os mantos de Nossa Senhora Aparecida

23 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...