Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 06 MAR 2018 - 09H19

Dia Oracional convoca devoto a ser imagem e semelhança de Deus

Daniele Souza
Daniele Souza
Devotos se reúnem em torno do Altar Central para rezar pelo Brasil no Dia Nacional Mariano.

Refletindo a fé de Maria, as celebrações do Dia Oracional tiveram início nesse dia 12 de janeiro com a oração do Terço na TV Aparecida às 7h, com o padre Antonio Maria, às 9h a santa Missa no Altar Central, seguindo o Missal Mariano e às 10h, a cerimônia que marca o ponto alto de orações especiais desse dia, que é o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Dia Oracional acontece em consonância com a Campanha de pró-cidadania Eu Sou O Brasil Ético, lançada nesse mês de janeiro pelo Santuário, onde o objetivo é convocar os cristãos a exercerem seu papel de cidadão, como protagonistas contra toda e qualquer forma de corrupção, seguindo os ensinamentos de Cristo.

Destacando a importância de insistir pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida ao Brasil, padre Daniel Antonio, ecônomo do Santuário de Aparecida, frisou na celebração Eucarística das 9h, as ações do Dia Oracional. “A cada dia 12 nós vamos pedir insistentemente a Nossa Senhora a sua intercessão pelo povo sofrido, pelo nosso país. É importante dedicarmos esse momento de oração pelos outros, deixemos o egoísmo de lado, para dedicarmos um dia especial a Nossa Senhora e ao Brasil.”

Na principal celebração do Dia Oracional, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, o devoto foi convidado a caminhar com Maria até Jesus, para nele restaurar a primeira imagem do ser humano, que é ser imagem e semelhança de Deus.

O celebrante, padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário, convocou todos a buscarem a restauração, que vai ajudar na vivência de cada indivíduo, mas principalmente na restauração do país, com o objetivo de cada um assumir o comprometimento com o outro e com o projeto de Deus. Para isso, padre João Batista listou três atitudes concretas: a oração, a conversão e o voto.

Sobre a conversão o reitor convocou o devoto a pensar sobre os atos de corrupção, cometidos diariamente por meio de pequenas atitudes, que ele classificou como uma grande epidemia de corrupção. “Cada um de nós diariamente faz algum gesto corrupto, cada um de nós nas nossas ações, acabamos cometendo corrupções e nosso país se tornou uma grande epidemia de corrupção. Por isso, nós convidamos você a mudar atitudes, a ter atitudes mais fraternas, mais comprometidas com o seu bem estar e o bem estar da comunidade onde você vive.”

Com a terceira atitude, o voto, o reitor motivou os devotos a usarem todas as ferramentas disponíveis para uma escolha consciente dos candidatos, nas eleições desse ano em outubro. “Vamos usar todas as ferramentas que nós temos para poder escolher representantes dignos, honestos e que de fato vão nos ajudar a construir um Brasil sonhado por Deus.”

Esse momento de oração na Casa da Mãe Aparecida também contou com uma bênção especial a três estados brasileiros: Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso e ainda uma oração pelo Brasil.

A cada mês o devoto será convidado a acompanhar as celebrações do Dia Oracional no Santuário, rezando pelos estados, pelo Brasil e sendo convocado e pensar em suas atitudes de cidadão cristão, por meio da campanha Eu Sou o Brasil Ético.

“Essas três atitudes nesse ano de 2018 vão nos ajudar a restaurar a nós mesmos em primeiro lugar e principalmente, restaurar o nosso país, e no final do ano nós vamos poder bater no peito e dizer: Eu Sou o Brasil Ético, porque durante todo ano eu tive atitudes éticas, comprometidas com a minha gente, comprometidas com o projeto de Deus”, explicou o padre João Batista.


44 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Ana Maria dos Santos comentou:

Torna-se necessária uma mudança radical nessa classe política que estão como representantes dos interesses do povo, mas na realidade defendem os seus particulares!

Ernani G. Xavier comentou:

Que a Mãe Aparecida ilumine nossa mente e nosso coração e principalmente dos nossos políticos para nossas atitudes venha beneficiar aquelas pessoas mais sofridas e necessitadas e não prejudica-las mais. Meus parabéns pela iniciativa

gertrudes araujo de morais comentou:

Sou muito grata em ser devota de Nossa Senhora Aparecida.Admiro muito tudo que é realizado

Benedita Aparecida Candido Dapergola comentou:

Parabéns a Rede Aparecida por essa bela iniciativa. Que nossa mâezinha do céu rogue pelo nosso país ,que cada um de nós tenhamos consciente de nossos atos.

Wellington Francisco Rocha comentou:

Temos de TER cuidado nessa Pró-Cidadania. A Cidadania advém de Nosso Contrato e Trato Social, que temos na Sociedade como Publico Nacionalizado e Internacionalizado, logo se o Mundo quer uma Meta de Não Corrupção como Pró-Cidadania, é preciso que nós nos definamos como Sociedade ou Contrato Social:- Por que se não sabemos nossa Real Natureza, temos a Propensa Confusão de Respeito e Responsabilidade, sem aí à Integridade Do Ser no Amor,Ódio e etc como Emoção e Sentimento que Constitui o Ser.

Joelma Oliveira de souza Gomes comentou:

A União faz a força.principalmente se nos colocarmos no colo da mãe Aparecida! Que ela ilumine nosso pensar e nosso agir.

osvaldo comentou:

Rezem por meu filho Vinicius que vau fazer-se uma cirurgia calculo renal obrigado a todos salve Maria

Patrícia I.P Dupim comentou:

Parabéns a rede Aparecida pelas maravilhas!

Rosemeire Aparecida Costa comentou:

Muito linda a celebracao e tbem oportuna sobre o voto! Que Nossa Senhora Aparecida nos ajude a escolher nossos governantes com sabedoria!

Irmã Cecília Aparecida de Souza comentou:

Gostei muito da iniciativa do Santuário Nacional de Aparecida com esta proposta para que o Brasil seja, de fato, um país cristão, ético, buscando resgatar e/ou optar pelos valores fundamentais da fé crista, da ética e da cidadania. Obrigada. Vou divulgar.

Maria Aparecida comentou:

Devemos rezar pelo mundo todo,Nossa Senhora não é só brasileira.Acabar só aqui deixando os outros países sofrerem,não vale apena.Somos todos da mesma nação.

Audilia comentou:

Por um Brasil Ético. Parabéns aos Redentoristas por abraçarem esta causa.
Considerar tb. a mania de levar vantagem do Brasileiro como uma forma de corrupção foi muito bom.

Angelina Elvira Sferra Sisdeli comentou:

Nós cristãos católicos precisamos nos unir em oração, pedir também a todos os cristãos e não cristãos, que a hora é agora, precisamos colocar um basta em tanta corrupção que ronda a nossa Pátria a nossa vida . Todos nós temos responsabilidade . Que Deus e Nossa Senhora nos ajude .

TERESINHA DE FATIMA MOISES comentou:

PRECISAMOS PARTICIPAR DO DIA NACIONAL MARIANO E MUDAR AS NOSSAS ATITUDES A CADA DIA QUE PASSA.AMÉM

Itamara Pires comentou:

Abençoada ideia. Que o Espírito Santo nos conduza e nos dê Sabedoria para rezarmos todos os dias pelo Brasil. Em nossa Comunidade, Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos , em Reginópolis/SP, rezamos o terço toda a segunda feira, vou levar essa intenção e falar dessa abençoada campanha Eu sou o Brasil ético. Conte com nossas orações. Abraço fraterno e a Paz de Jesus e o Amor de Maria.

julieta marinho da silva medeiros comentou:

Ótima iniciativa da Igreja de Aparecida, rezar pela situação do país. Que Deus seja louvado.
Julieta Marinho

julieta marinho da silva medeiros comentou:

Ótima iniciativa a Igreja de Aparecido tomou, em relação a situação do país. Vamos orar juntos para uma mudança. Deus seja louvado.

DONIZETI MANOEL RODRIGUES CORREA comentou:

Um bom começo, mas não só de orações, que a igreja promova manifestações públicas de fiéis para lutarmos pelo Brasil ético e honesto. Já compartilhei com o Facebook e contatos afins. Abraço

José Rubens Rodrigues Ramos comentou:

Parabéns pela iniciativa! Precisamos fazer nossa parte e a mudança pra melhor é sempre pessoal... Nossa Mãe Aparecida vai nos ajudar em Nossa conversão! Abraço a todos

antonio augusto guarita cartaxo comentou:

Parabéns pela iniciativa.O caminho é este.Só assim construiremos uma Igreja e um País conforme a vontade de Deus.

Marcia do Nascimento comentou:

Parabenizo os autores deste projeto que vem de encontro aos anseios dos brasileiros e nos conclama a refletir nossas ações no dia-a-dia. Sinto-me honrada em participar e poder partilhar com amigos as propostas para um Brasil melhor e justo, comprometido com a comunidade de Jesus Cristo e seu Reino.

Analine Miranda comentou:

A mudança tem que começar em cada um de nós primeiro, a mentalidade do brasileiro tem que ser mudada e quem é devoto tem o papel de mostrar que podemos sim fazer a diferente.Essa atitude do Santuário para o ano de eleção está de parabéns.

Maria José da Silva Marquezini comentou:

Muito bem essa é a nossa igreja , parabéns !!!!!!

Cileude comentou:

A ideia foi muito boa. Vamos divulgar este dia e se comprometer de verdade.

Lucia Maria De Andrade comentou:

Achei muito interessante fazermos essa mensagem para cada um de nós fazermos mudanças em nossas atitudes diárias fraternas , colocando sempre AMOR para nossos irmãos em Cristo .

Maria do Carmo Costa comentou:

Muito linda a mensagem. Vamos rezar pedir a M s Aparecida está grande graça.

Denair Moreira dos Santos comentou:

Eu como cidadã brasileira e católica, acho que a Igreja demorou muito a se posicionar perante esta situação vergonhosa em que se encontra o nosso amado Brasil, acho que desde o ano de 1964 quando os militares não permitiram que estes corruptos tomassem o poder, porém fico feliz por esta posição da Igreja agora. Precisamos sim de mudança, e através de atitudes e muita oração, conseguiremos esta mudança.

Silvério Ferreira Martins comentou:

Bonita e providencial atitude,vamos rezar pelo nosso Brasil!

Fatima Cristina Menezes Maciel Siqueira comentou:

Que todos os cristãos se mobilizem por essa Campanha "Eu sou o Brasil ético."

Franck Arcanjo da Silva comentou:

"A FÉ REMOVE MONTANHAS". E SERÁ DESSA FORMA QUE FAREMOS DO BRASIL, UM PAÍS ÉTICO CONFORME A VONTADE DE NOSSO CRIADOR.

Patrícia I.P Dupim comentou:

Parabéns Rede Aparecida!Sempre brilhando com a Mãe Aparecida!Deus seja Louvado!

Maria Aparecida de O.Segura comentou:

Temos que ser cidadãos conscientes e justos, vamos orar e clamar a Nossa Senhora que interceda e nos ajude a votar certo, para que se não mudarmos esse estado lastimável em que o país se encontra, possamos pelo menos começar a mudar. Que DEUS nos ajude.

LUIZ APARECIDO DE LUNA CARDOSO comentou:

Eu Sou Ético no Brasil Um Futuro Melhor sem Corrupção por uma Vida Melhor pra uma Brasil Viva a Democracia pra Libertar o Povo dos Políticos Corruptos que não Devemos Votar neles Nunca Vender o Voto Sejamos Livres pra Evitar Prejuízos Como Salário Mínimo uma Vergonha pra Todo Povo Brasileiro

Bernardo Bastos Guimarães comentou:

Lindíssimas celebrações: da Missa e da Adoração ao Santíssimo em seguida. Parabéns a todos os organizadores - padres, vocês são abençoados por conseguirem promover tantas coisas! -, colaboradores e os participantes das celebrações, tanto presencialmente como em casa pela TV (como eu e minha família, aqui do Rio de janeiro). Que Deus nos abençoe sempre mais durante este ano, com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida!

José Carlos da Silva comentou:

Boa noite muito bom esse dia que Deus abençoe todos os povos do mundo inteiro

Hisanori Sasaki comentou:

Realmente o nosso Brasil está precisando de muita oração. Participei da Santa Missa e da Adoração... Bela iniciativa do Santuário. Espero que os devotos da Mãe divulguem e convoquem mais gente para que o Brasil cumpra a sua missão.

Ana Cristina Dias Araújo comentou:

Nossa senhora rogai por nós!

Odirléia geraldo comentou:

Como sempre é a mãe presente !

Mário de Ulhôa Cintra comentou:

Ave Maria Cheia de Graça vida doçura esperança nossa Salve! a Vós Bradamos os Degredados filhos de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando nesse vale de lágrimas. Ei-a pois Advogada nossa Esses vossos olhos miseriórdiosos a nós Volvei. E depois deste desterro Mostrai-nos a JESUS Bendito é o fruto do vosso ventre. óh clemente oh piedosa óh DOCE e Sempre Virgem Maria Rogai por nós que recorremos a Vós. ( Mais nada o que falar Amém)!

Haideé das graças de Lima comentou:

Com muita fé em nossa mãe Aparecida tudo irá acontecer da melhor forma possível ela está intercedendo por todo Brasil.

Eliane Aquino comentou:

Excelente iniciativa. Precisamos de reflexões e ações assim para mudar esse país.

joel jovem comentou:

muito bom essa atitude e apresentei esse email para a comunidade aqui de silveiras e acharam interessante essa atitude da Santuário. nós aqui nos comprometemos a rezar por esse projeto e muito bem colocado pelo padre João.Deus e nossa Senhora vos abençoe sempre abraço fraterno do devoto e ex seminarista redentorista Joel.

Solange Valerio da Silva comentou:

Já comecei fazer a minha parte

Luise M.G.Garioli comentou:

começar o ano de 2018 sob a proteção da Mãe Aparecida e em cada dia 12 do mes celebrar o dia nacional mariano é benção para os devotos e para o povo brasileiro. Amem

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.