Por Luana Corrêa Em Notícias Atualizada em 06 OUT 2018 - 12H03

“Dom Aloísio, um homem que amou muito a Igreja de Jesus”

2º Dia do Tríduo preparatório da trasladação dos restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider

O segundo dia do tríduo a Dom Aloísio Lorscheider aconteceu hoje (6) às 9h no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração foi presidida Dom Orlando Brandes, atual Arcebispo de Aparecida.

Ivan Simas
Ivan Simas
Mais de dez anos após sua morte, Dom Aloísio será sepultado em Aparecida nesta segunda

Durante sua homilia Dom Orlando ressaltou a importância de Dom Aloísio como exemplo de missionário da Igreja, “Assim como Maria, Dom Aloísio percebeu a falta de vinho e agiu para ser presente e ensinar seu povo, isso por todos os lugares que já esteve presente”.

Lembrou de momentos de convívio durante as Assembleias da CNBB, “Ele foi um homem que amou muito a igreja de Jesus, eu me lembro que cedinho antes das reuniões da CNBB, eu passava pela capela e ele estava lá rezando, conversando alto com Jesus”.

Ao final da celebração Dom Orlando fez um pedido a todos os presentes e aos que acompanharam pelo Portal A12, Rádio e TV Aparecida “Sempre que vierem ao Santuário, vocês devem passar por um ponto marcado, o túmulo de Dom Aloísio, vamos visitar, porque ele que amou tanto a Igreja está intercedendo por nós, para que nossa Igreja tão criticada e tão frágil, possa ser uma Igreja mais abençoada e santa.

LEIA MAIS:

:: Missa homenageia vida e obra de Dom Aloísio Lorscheider

:: O legado de Dom Aloísio Lorscheider

:: Envio dos restos mortais de Dom Aloísio ao Santuário de Aparecida

O tríduo preparatório da trasladação dos restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider termina nesse domingo (7), na celebração das 8h no Santuário. Na segunda-feira (08), ocorre a cerimônia de sepultamento dos restos mortais de Dom Aloísio na Capela da Ressurreição.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luana Corrêa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...