O projeto Esteio de Luz, mantido pelo Santuário Nacional com o apoio da Família dos Devotos tem transformado a vida e a história de Jerusa Fontes. Mãe do pequeno Arthur, que participa do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) há dois anos, Jerusa está no projeto há três meses e já colhe os frutos dessa caminhada de cuidado, acolhimento e esperança. Em entrevista, ela compartilhou conosco que fazer parte do projeto fez toda diferença na sua realidade e do seu filho.
“O Projeto Esteio de Luz mudou a minha vida e a vida do meu filho. Aqui encontrei novas amizades, conto com apoio de psicólogos, faço dança e ainda tenho todo o companheirismo do pessoal! Meu filho hoje faz o Pemsa, ele tá com 10 anos, e toca violino, e vai ficar lá até o fim do Projeto, até os 17 anos. Viramos uma família só, quando um precisa já liga pro outro, temos o grupo do WhatsApp, onde todo mundo se acompanha, os professores ligam e perguntam se estamos fazendo os exercícios. Eles estão sempre puxando a orelha da gente! Então, muito obrigada a todos vocês da Família dos Devotos!”
Jerusa , Participante
A experiência da Jerusa é mais um testemunho do quanto o Projeto Esteio de Luz tem sido instrumento de mudança real na vida das famílias atendidas. Sua história, assim como a de tantas outras mulheres, revela o poder do acolhimento, do afeto e da oportunidade de recomeçar na reconstrução da dignidade. Mas nada disso seria possível sem o empenho incansável de uma equipe de profissionais que, com sensibilidade e compromisso, se dedica diariamente a manter viva essa missão.
1/2


O que é o Projeto Esteio de Luz?
Na Casa do Pequeno nasceu o projeto social Esteio de Luz, uma iniciativa que acredita na força do afeto como caminho para transformar realidades. Pensando no bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pela instituição, o projeto busca garantir seus direitos mais fundamentais, investindo na relação com quem cuida deles: suas mães ou responsáveis.
Ao oferecer um espaço de acolhimento e escuta, o Esteio de Luz fortalece os vínculos familiares e desperta nessas mulheres a confiança e a sensibilidade necessárias para acompanhar, de forma mais presente, a caminhada de seus filhos.
A cada segunda-feira, das 13h30 às 16h, a Casa do Pequeno se enche de cor e movimento com oficinas de pintura em tecido, vidro e madeira, arte e costura, bordado em pedrarias, artesanato em feltro, informática, salão de cabeleireiro e dança. São momentos de aprendizado, troca e reconstrução pessoal.
Atualmente, 142 mulheres participam ativamente dessas atividades e, como forma de apoio concreto, recebem mensalmente uma cesta básica, o que reforça o compromisso do projeto com a dignidade e o cuidado integral de cada família.
A sua participação na Família dos Devotos é essencial para ajudar a manter projetos como este, acesse a12.com/doacao e faça a sua oferta de amor!
Nossa Família sob o Manto da Mãe: Celebração especial encerra o mês da Padroeira com emoção e gratidão
A celebração aconteceu na Capela Reservada, espaço que abriga a imagem original da Rainha e Padroeira do Brasil, e contou com a presença dos Missionários Redentoristas, apresentadores da Rede Aparecida e participantes da Família dos Devotos.
PEMSA promove ação para comemorar o Dia da Alimentação
O Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, promoveu ontem (15/10), uma ação educativa para os usuários em comemoração o Dia da Alimentação.
Nomes dos devotos serão eternizados na Fachada Oeste do Santuário Nacional
A homenagem é um gesto de amor e reconhecimento do Santuário Nacional àqueles que, com fidelidade e generosidade, ajudam a construir e manter viva a Casa da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.