Como viver bem a páscoa?
Neste tempo em que celebramos a vitória de Jesus sobre a morte, listamos quatro ações para você exercer nesse período pascal, e buscar ser uma pessoa melhor.

A Páscoa é a concretização das promessas de Cristo. É o chamado a vivermos uma vida nova, com recomeços verdadeiros e com o coração aberto a ser uma terra fértil, que germine frutos reais e sinceros de amor, carinho e fraternidade.
Percorremos um caminho de 40 dias – na Quaresma, onde nos privamos de muitas ações e atitudes que nos impediam de progredir espiritualmente. Nesse tempo pascal, te convidamos a resgatar esse desejo de ser melhor. Para isso, separamos quatro ações para você exercer nesse tempo de alegria e festa pela ressurreição de Cristo.
1 – Se aproxime da Palavra de Deus: As Sagradas Escrituras são verdadeiros luzeiros que nos apontam para Cristo, que o Caminho, a Verdade e a Vida. Abra seu coração, e como diz Santo Agostinho: “ame aquilo que você conhece”. Leia mais e se aprofunde em nossa fé.
2 – Pratique o bem: A solidariedade não é algo que deve ser apenas falado, mas vivido em sua integralidade. Basta olharmos para nosso redor, que com certeza encontraremos alguém que esteja precisando de nossa ajuda. Tenha compaixão. Exerça o bem ao próximo.
3 – Viva a Eucaristia: Assim como precisamos de comida para o nosso corpo físico, precisamos do Pão da Vida para a nossa alma. Participe da Santa Missa e receba Jesus sacramentalmente (mesmo na Comunhão Espiritual, em tempos de pandemia).
4 – Pratique o perdão: É hora de se livrar de toda a mágoa, maldade e tristeza que preenche o seu coração. Cristo ressuscitou! Viva uma vida nova e com alegria.

Ao responder “sim” a Deus, a Família dos Devotos evangeliza, transforma e cuida da Casa da Mãe Aparecida
Nossa gratidão e carinho por sua especial generosidade para com as obras do Santuário. Construímos gente porque você acredita no trabalho social da Família dos Devotos.

A missão de cuidar do Santuário Nacional
Junto com os devotos de Nossa Senhora, os Missionários Redentoristas cuidam do Santuário Nacional e das obras da Casa da Mãe Aparecida.

Seu sim transforma e cuida
Confira os principais destaques da Revista de Aparecida do mês de fevereiro.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.