Revista de Aparecida

Família dos Devotos evangeliza, transforma e cuida da Casa da Mãe

Reitor do Santuário Nacional agradece o seu ato de generosidade através dessa iniciativa de amor e devoção

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

01 FEV 2023 - 07H05 (Atualizada em 20 JUL 2023 - 10H20)

Thiago Leon

Nosso empenho missionário nos leva a evangelizar e servir, na especial companhia da Mãe Aparecida. O sim generoso e amigo de cada membro da Família dos Devotos é expressão do nosso gesto concreto em favor da esperança e da vida. O seu sim a Deus transforma e cuida, construindo dignidade e esperança para os pobres, os queridos de Deus.

Leia MaisDia Oracional Mariano: Como Maria, sejamos todos discípulos missionários do Reino de DeusFamília dos Devotos auxilia o Santuário Nacional na manutenção de diversas obras e projetos sociaisO Terceiro Ano Vocacional Nacional está apenas começando, mas a Família dos Devotos vive, há mais de 20 anos, a alegria de quem sempre sentiu o chamado de Deus. Nossa resposta é quase sempre muito discreta e simples, mas igualmente decidida e generosa. Queremos responder sim à verdade e ao Evangelho de Jesus Cristo porque nossa vocação é amar e servir.

À semelhança de Maria, que logo após o anúncio do anjo Gabriel dirigiu-se apressadamente às regiões montanhosas da Judeia para servir sua prima Isabel (Lc 1,39-45), também nós temos pressa para anunciar abundantes bênçãos de Deus, principalmente para aqueles a quem amamos e queremos ver progredir na lei de Deus, como ensina o Salmo 118 (119).

O seu sim transforma e cuida

Já faz tempo que nosso querido Papa Francisco propõe a cultura do cuidado como caminho para a paz verdadeira. O Papa Francisco ensina que a cultura do cuidado, enquanto compromisso comum, solidário e participativo para proteger e promover a dignidade e o bem de todos, enquanto disposição a interessar-se, a prestar atenção, disposição à compaixão, à reconciliação e à cura, ao respeito mútuo e ao acolhimento recíproco, constitui uma via privilegiada para a construção da paz”. As palavras do Santo Padre ressoam em nossos ouvidos e nos motivam a viver a caridade e a justiça como caminhos para a paz tão desejada.

Ao responder sim a Deus, na alegria de fazer parte da Família dos Devotos, você se torna nosso especial parceiro na missão de cuidar dos pobres por meio das nossas obras de educação e de assistência social. Todos os projetos sociais do Santuário Nacional dependem da sua generosidade e da sua doação mensal.

Se nós chegamos até você é porque você cuida da gente! Nossa gratidão e carinho por sua especial generosidade para com as obras sociais do Santuário. Construímos gente porque você acredita no trabalho social da Família dos Devotos. 

À semelhança de São José, a Família dos Devotos protege, acolhe e cuida

O Evangelho de Mateus relata a decisão generosa de São José que, ao responder positivamente ao chamado de Deus, acolheu com carinho o menino e sua mãe (Mt 1,18-25). A missão da Família dos Devotos é promover a cultura do cuidado, a obra evangelizadora e a manutenção do Santuário Nacional. Recebemos de Deus a tarefa de transformar a Casa da Mãe Aparecida num pedacinho do Céu e somos agradecidos a você que colabora conosco!

Thiago Leon
Thiago Leon


Também queremos renovar nosso convite para que você se torne um Representante da Família dos Devotos. Traga quem você ama para fazer parte da nossa Família e viva a alegria de anunciar o Evangelho na companhia de Nossa Senhora. Com a Revista de Aparecida em mãos, faça o convite para alguém da sua família ou do seu convívio social a responder sim a Deus. Envie o cadastro de quem você ama para nossa central de relacionamento. Ajude-nos a fazer a Igreja de Cristo crescer na fé, na esperança e na alegria de sermos todos Devotos da Mãe Aparecida.

Somos agradecidos a você, querido Devoto. Mas queremos que novos membros façam parte da Família de Deus. Você é nosso representante, nosso missionário e nossa voz junto a outros irmãos queridos que ainda não fazem parte da Família dos Devotos. O amor a Jesus Cristo nos faz participar da Igreja, a Família de Deus. Nosso amor à Mãe Aparecida nos leva a trazer para a Família dos Devotos novos membros queridos que também são chamados por Deus para evangelizar, transformar e cuidar.

Participe da Família dos Devotos, clicando aqui!

Ajude a Obra de Evangelização do Santuário Nacional!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...