Notícias

Desafios da Evangelização: Evangelizar em Família

Escrito por Família dos Devotos

19 JAN 2024 - 09H38

Reprodução: Arquivo Pessoal

Escrito por: Reginaldo Kocsis

O projeto "Aparecida pelo Brasil", ofertado pela Casa da Mãe e acolhido por mim e minha família, foi um grande bálsamo do Amor de Deus, pois faziam três meses do falecimento de minha mãe. Quando recebi a ligação do Santuário para receber a Mãe Aparecida, disse para a atendente: "Deus recolheu para Si em Suas mãos minha querida mãe, e está colocando em minhas mãos Sua Santa Mãe!".

Confesso que realizar a missão em família com a Capelinha foi um grande desafio, pois cada um de nós têm seus compromissos diários com trabalho, estudo e outras atividades. Mas, não tivemos dificuldades de nos unir, haja vista que todos os integrantes de nossa família fazem parte da Família dos Devotos, e, na medida das possibilidades, cada um com zelo apostólico e comprometimento deu o seu melhor.

A missão evangelizadora foi acontecendo, embora num período terrível da pandemia (fev 2020 - nov 2022). Pudemos em família realizar uma fecunda, ampla e abrangente missão de ação pastoral em toda extensão da nossa comunidade paroquial: com as famílias, junto ao comércio, repartições públicas, instituições, entidades e visitas familiares em outras cidades.

Como Apóstolo-Missionário de Aparecida, é fundamental destacar que toda missão a nós confiada, e uma vez realizada com amor, terá com certeza um reflexo positivo na Casa da Mãe Aparecida para o bem comum de todos os seus amados filhos. Considero que toda missão realizada só foi possível graças a ação de Deus no sim que cada um deu, e a certeza de que por mais que pudesse ter sido desafiadora a missão, nós nunca estivemos desamparados, pois a mão de Deus através deste sinal sagrado, a Imagem da Mãe Aparecida, esteve e estará conosco sempre.

Salve Maria!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...