Dia Mundial da Vida Consagrada: “onde há consagrados, há alegria”!

Celebramos, no mês de fevereiro, na festa litúrgica da Apresentação de Jesus no Templo (02 de fevereiro), o Dia Mundial da Vida Consagrada. Homens e mulheres que alegremente consagram sua vida a Deus tendo um coração generoso e capaz de acolher cada pessoa que vem ao seu encontro. Eles não têm medo de se aproximar, de se encontrar com as pessoas. Ao contrário, sentem medo de não terem um olhar e uma palavra de esperança capaz de animar e acolher aqueles que se encontram desanimados. Por isso, os religiosos colocam-se inteiramente diante do Senhor fazendo de cada momento de sua vida uma grande oração, um grande encontro com Aquele que os chama, cuida, ensina e envia com a missão de serem presença amiga e amorosa de Deus na humanidade.
Sempre disponíveis e atentos aos sinais dos tempos, os consagrados desenvolvem formas criativas de promover a vida e a dignidade humana. Não têm medo de serem incompreendidos pelo mundo (Jo 15,20), visto que o mais importante é mostrar a beleza do amor de Deus, que caminha conosco e nos fortalece em todos os momentos da vida. São pessoas de oração, capazes de ouvir e saborear a voz de Deus nos pequenos acontecimentos da vida e, assim, como discípulos missionários, se tornam profetas de um mundo novo onde não há espaço para desunião, violência e morte. São ousados em denunciar todas as formas de injustiça e opressão, pois sabem que o Senhor é a rocha na qual edificaram sua casa (Lc 6,47-48).
Cheios de alegria, os consagrados possuem grande facilidade para se aproximar das pessoas e viver em comunidade. São homens e mulheres que alargam o coração ao anunciar a beleza do Evangelho às pessoas, fazendo-as saborear a Palavra de Deus, que envolve, anima e fortalece em todos os momentos. Os consagrados têm a missão de aproximar as pessoas de Cristo, tomando para si o jeito de Jesus, valorizando a vida e a dignidade humana, por meio de seu testemunho e exemplo de vida, sendo sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-16).
Viva a Vida Consagrada!

Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, mantido pela Família dos Devotos, completa 20 anos
Toda eucaristia é uma ação de graças, mas hoje o nosso coração se reveste ainda mais de gratidão por esta grande missão. Muito mais do que um projeto social, o PEMSA é uma missão

Ir. Carlos Cunha participa do programa Família dos Devotos e fala sobre o Projeto Aparecida pelo Brasil
O ecônomo adjunto do Santuário Nacional conversou com a apresentadora Jéssica Fernandes e falou sobre o projeto Aparecida pelo Brasil.

Coordenadores do Terço dos Homens se reúnem em um encontro especial na Casa da Mãe Aparecida
Durante o encontro, Ir. Carlos apresentou para os coordenadores dos grupos o Projeto Aparecida pelo Brasil, que leva a Capelinha Missionária para todo o Brasil em um gesto de renovação da fé, da esperança e do carinho que só a Mãe Aparecida é capaz de nos oferecer.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.