Lugar para sempre santificado e altar continuamente preparado
A Basílica Velha é espaço que cuida e conforta os corações desesperançados. É lugar de memória, de sentimentos positivos e de amor. Em dezembro, celebramos a cerimônia que confere sacralidade ao templo.

A Basílica Velha, templo que fica no alto do monte, após a passarela da fé, é o lugar que atrai milhares de devotos que visitam a Terra da Padroeira. Lugar de histórias, de afeto, de encontro das famílias com o amor de Deus e de Nossa Senhora Aparecida.
O mês de dezembro marca a bênção da Basílica Velha, pelo então bispo de São Paulo, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho. A cerimônia confere sacralidade ao espaço, reservado para receber celebrações litúrgicas.
Patrimônio Histórico:
A Basílica Velha foi tombada em 18 de abril de 1982, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). Estiveram presentes nesse momento, além do secretário da Cultura da época, membros da Família Real, como o príncipe Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança e seu filho Dom Francisco.
Em 2004, o espaço passou por uma restauração e teve sua reinauguração em fevereiro de 2015.
Horário de funcionamento:
Devido as medidas de segurança e distanciamento social, decorrentes da pandemia de Covid-19, os horários de missas estão limitados. A celebração eucarística acontece na Basílica Velha se segunda a sexta-feira, às 18h. A Igreja abre meia hora antes, para acesso dos devotos.
As visitações a imagem estão acontecendo nos seguintes períodos e horários:
Segunda a sexta: 7h às 12h.
Sábado e domingo: 7h às 17h.

Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, mantido pela Família dos Devotos, completa 20 anos
Toda eucaristia é uma ação de graças, mas hoje o nosso coração se reveste ainda mais de gratidão por esta grande missão. Muito mais do que um projeto social, o PEMSA é uma missão

Ir. Carlos Cunha participa do programa Família dos Devotos e fala sobre o Projeto Aparecida pelo Brasil
O ecônomo adjunto do Santuário Nacional conversou com a apresentadora Jéssica Fernandes e falou sobre o projeto Aparecida pelo Brasil.

Coordenadores do Terço dos Homens se reúnem em um encontro especial na Casa da Mãe Aparecida
Durante o encontro, Ir. Carlos apresentou para os coordenadores dos grupos o Projeto Aparecida pelo Brasil, que leva a Capelinha Missionária para todo o Brasil em um gesto de renovação da fé, da esperança e do carinho que só a Mãe Aparecida é capaz de nos oferecer.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.