Por Mariane Martins Em Notícias Atualizada em 31 MAR 2023 - 17H03

Projeto de Educação Musical de Aparecida faz apresentação especial no mês de aniversário

Na noite dessa quinta (30), no Auditório Noé Sotilo, um concerto especial foi realizado na casa da Mãe.

No mês de março, o PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida – completa 20 anos. Implantado em 2003, com a missão de promover educação e cultura através da música erudita e popular, o projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos em período inverso ao escolar.

Na noite dessa quinta (30), no Auditório Noé Sotilo, um concerto especial foi realizado na casa da Mãe. Padre Heliomarcos Ferraz, CSsR, abriu a noite celebrando a Família dos Devotos que mantém e cuida das obras sociais. 

Regidos pelos Coordenadores do Projeto, Fábio Gomes, José Otávio e Luís Alberto, a Orquestra foi composta por instrutores, usuários, músicos convidados, voluntários e ex-usuários do projeto.

Na plateia, os familiares dos músicos, pais e responsáveis dos usuários e colaboradores do Santuário puderam desfrutar de um repertório clássico e contemporâneo.

A apresentação começou com a 5ª Sinfonia-Ludwig Van Beethoven na regência do maestro José Otávio. Com a regência do maestro Luis Alberto, a orquestra acompanhada do coral, emocionou a todos com a música Ave Maria.

Homenagem:

A apresentação que celebra os 20 anos, também homenageou outros participantes que fazem parte do projeto desde o início. 

Para encerrar a noite, uma das músicas internacionais mais conhecidas encantou a plateia: “We are the Champions”, do cantor Freddie Mercury, com arranjo para a apresentação de Cleiton Prudêncio e regência de José Otávio.

Atualmente crianças e adolescentes são atendidos por meio das oficinas de: Percussão, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Clarinete, Fagote, Flauta, Oboé, Violino, Violoncelo, Viola Clássica, Violão, Guitarra, Contrabaixo, Musicalização e Canto e Coral.

Veja as fotos dessa noite do fotografo do Santuário Nacional, Thiago Leon:


Faça parte da Família dos Devotos e ajude nas obras de construção, acolhimento, sociais e de evangelização.

Ligue para 0300 2 10 12 10 ou clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariane Martins, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...