Aconteceu nesta quarta-feira (12) a Santa Missa “Aparecida Pelo Brasil” no Altar Central da Basílica de Aparecida (SP). Se você não conseguiu acompanhar ao vivo pela Rede Aparecida de Comunicação, nós separamos alguns momentos desta celebração para você, que acompanha e ajuda a Família dos Devotos.
O mês de maio, quando se celebra o Dia das Mães, é também conhecido como o mês Mariano por ser dedicado a Maria, Mãe de Deus e nossa. Por isso, foi realizada durante a missa uma singela homenagem a Nossa Senhora, na qual uma família subiu ao altar para colocar o manto e coroar a imagem de Aparecida. Veja alguns momentos:
Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos Confira alguns momentos do Dia Oracio...maisConfira alguns momentos do Dia Oracional Mariano nesta quarta (12).menos
1/16
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
- Foto: Thiago Leon
Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., reitor do Santuário Nacional, lembrou que a imagem da Mãe Aparecida foi encontrada sem manto e coroa, de forma simples pelos três pescadores nas águas barrentas do Rio Paraíba do Sul. “Foi assim, desprovida de manto e de coroa, mas não desprovida de beleza nem de docilidade que Nossa Senhora apareceu”.
A Missa Aparecida Pelo Brasil acontece todos os dias doze e além de marcar o dia oracional, em homenagem a Nossa Senhora, é também quando representantes da Família dos Devotos levam as Capelinhas Missionárias para suas comunidades Brasil afora. “Um grande sinal, que é a Capelinha Missionária, Capelinha evangelizadora, Capelinha da Palavra”, nas palavras do Padre Mauro Vilela, C.Ss.R., animador da missa e diretor de produção da TV Aparecida.
Vale lembrar que já está disponível o livro da Novena e Festa da Padroeira 2021, “uma novena querida, uma novena que toca o nosso coração porque é uma novena em homenagem a Nossa Senhora, padroeira do Brasil”, afirmou padre Mauro Vielela. O livrinho pode ser adquirido pelo telefone, 0300 2 10 12 10 ou pelo site da Loja Oficial do Santuário. Na compra de dez exemplares, você ganha o livro “Descobrir a Bíblia na Casa de Maria”, do Pe. Flávio Cavalca, C.Ss.R., que é um convite para que você viva a alegria de construir um mundo melhor, mais feliz e iluminado pela Palavra de Deus.
Se você ainda não faz parte da Família dos Devotos, clique aqui e faça seu cadastro, ou ligue para 0300 2 10 12 10 e venha evangelizar conosco!
Texto: Geysel Rodrigues | Fotos: Thiago Leon
Homens do Terço tornam-se peregrinos da esperança ao levarem a Capelinha Missionária aos quatro cantos do Brasil
Após a Missa Campal da 17ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, que terminou por volta de 9h, os coordenadores de grupos se reuniram no Auditório Noé Sotillo.
Representante da Família dos Devotos realiza novena em homenagem a Nossa Senhora Aparecida nos EUA
A representante Letícia Bartholo participa da Família dos Devotos desde 2022 e há 2 anos realiza a missão com a Capelinha Missionária de Nossa Senhora Aparecida nos Estados Unidos, onde reside atualmente com a sua família.
Representantes da Família dos Devotos: partilhando o amor por Nossa Senhora pelo Brasil
Confira alguns testemunhos de representantes da Família dos Devotos, falando sobre o seu trabalho missionário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.