Novidades da Revista de Aparecida de fevereiro!
Tua Palavra, Luz para os passos!

Querido(a) Devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!
Cristo convida a todos a serem Sal da Terra e Luz do mundo (Mt 5,13). A Igreja compreende que o sal é símbolo de uma sabedoria bíblica, é ele que dá sabor ao alimento e traz o deleite à mesa; a Luz é aquilo que ilumina, aponta o caminho e dissipa as trevas. E por meio da Palavra de Deus os cristãos são chamados a darem o sabor do amor de Cristo ao mundo, levar a Boa Nova que ilumina a todos, principalmente aos que mais precisam. Para isso, inspiram-se nas Sagradas Escrituras e a assumem como lâmpadas para os pés e luz para o caminho (Sl 118,105)
Desde o princípio, a Igreja reconheceu como fundamento da fé a revelação de Deus a seu povo, que teve como plenitude Jesus Cristo, o Verbo Encarnado. Pela Palavra de Deus, seguindo os ensinamentos Divinos, encontramos as orientações que nos devotamos a seguir em nossa trajetória de vida.
O próprio Cristo, ao ser apresentado no Templo, foi intitulado pelo ancião Simeão, figura dos justos do povo hebreu, como “luz que brilhará para os gentios e glória de Israel” (Lc 2,32). A exemplo de Jesus também nós devemos ser aquela luz que está no candelabro e brilha para todos que estão na casa (Lc 8,16).
Inspirada na Luz de Cristo, a Revista de Aparecida deste mês traz catequese, evangelização, informação e oração para que possamos caminhar em nossa missão como Filhos de Deus e uma grande Família, espalhando Sal e Luz.
O reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, ressalta a missão da Família dos Devotos, que é cuidar da Casa da Mãe Aparecida, auxiliando a manter as obras sociais, de evangelização e de manutenção. “Quem ama cuida, protege, defende, acolhe, mantém e preserva. Somos uma família que cuida, reza, constrói e evangeliza. Somos a família de Deus”, declara o Reitor.
Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, administrador do Santuário Nacional, relata a alegria por estarmos finalizando as obras da primeira fachada do Santuário Nacional, a fachada Norte. “Nossa Jornada Bíblica, que tem por missão o revestimento em mosaico das quatro fachadas do Santuário, fazendo da Casa da Mãe Aparecida uma grande Bíblia, conclui um primeiro e significativo passo”, diz o ecônomo.
Na seção Liturgia, padre Rodrigo Arnoso explica o significado da vela na liturgia. “O uso de velas dentro das ações litúrgicas da Igreja foi-nos transmitido por nossos pais na fé, isto é, o povo judeu”, afirma.
Família dos Devotos, agradecemos seu SIM à obra evangelizadora do Santuário Nacional, juntos construímos a Casa da Mãe Aparecida.
:: Se você ainda não faz parte da Família de Nossa Senhora, clique aqui e faça seu cadastro
Dê esse presente para a Mãe Aparecida!

Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, mantido pela Família dos Devotos, completa 20 anos
Toda eucaristia é uma ação de graças, mas hoje o nosso coração se reveste ainda mais de gratidão por esta grande missão. Muito mais do que um projeto social, o PEMSA é uma missão

Ir. Carlos Cunha participa do programa Família dos Devotos e fala sobre o Projeto Aparecida pelo Brasil
O ecônomo adjunto do Santuário Nacional conversou com a apresentadora Jéssica Fernandes e falou sobre o projeto Aparecida pelo Brasil.

Coordenadores do Terço dos Homens se reúnem em um encontro especial na Casa da Mãe Aparecida
Durante o encontro, Ir. Carlos apresentou para os coordenadores dos grupos o Projeto Aparecida pelo Brasil, que leva a Capelinha Missionária para todo o Brasil em um gesto de renovação da fé, da esperança e do carinho que só a Mãe Aparecida é capaz de nos oferecer.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.