Nesta quarta-feira, 12 de outubro, com Maria, em Família, celebramos a Festa da Rainha e Padroeira do Brasil.
As comemorações começaram logo cedo com o toque festivo dos sinos da Basílica Histórica e foram seguidas por diversas celebrações ao longo do dia.
A Missa Solene, presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, contou com a presença de muitos concelebrantes, entre eles Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e 1º vice-presidente da CNBB, Dom Joércio Gonçalves, bispo emérito de Coari (AM) , Pe. Marlos Aurélio da Silva, Superior Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, Pe. Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional e o responsável pelo conceito artístico e pela obra das fachadas do Santuário Nacional. Em sua reflexão, o arcebispo de Aparecida falou sobre os caminhos de Maria, sobre vivência desta mulher que recebeu a missão de ser a Mãe do Salvador.
A celebração das 12h foi dedicada às crianças, que também é celebrada no dia 12 de outubro, e presidida pelo Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R., ecônomo adjunto do Santuário Nacional. A Santa Missa contou com a participação dos Devotos Mirins e autoridades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que juntos com o Santuário Nacional lutam pela erradicação do trabalho infantil.
1/17
A Consagração Solene aconteceu na Basílica Histórica e foi animada pelo Ir. Carlos Cunha e presidida pelo Pe. Camilo Júnior. A Consagração à Nossa Senhora é realizada há quase 70 anos pelos Missionários Redentoristas e já é uma tradição muito popular entre os devotos da Mãe Aparecida.
1/12
No início da noite, também na Basílica Histórica, os sinos tocaram anunciando o início da Oração do Ângelus, que nos lembra o momento da Anunciação feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria. Estiveram presentes neste momento muitos Missionários Redentoristas, que após esse momento saíram em procissão pelas ruas da cidade, com o carro andor com a Imagem de Nossa Senhora percorrendo o trajeto de aproximadamente 2 km entre a Basílica Histórica e o Santuário Nacional.
1/16
A Missa de Encerramento do dia 12 de outubro aconteceu no Santuário Nacional e foi presidida pelo Superior Provincial da Província de São Paulo, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R. Ao final da celebração, os Livros dos Devotos foram colocados debaixo do Altar Central do Santuário Nacional, o coração da Casa da Mãe Aparecida.
As festividades da Festa da Padroeira foram encerradas com uma linda queima de fogos na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.
1/21
Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, mantido pela Família dos Devotos, completa 20 anos
Toda eucaristia é uma ação de graças, mas hoje o nosso coração se reveste ainda mais de gratidão por esta grande missão. Muito mais do que um projeto social, o PEMSA é uma missão
Ir. Carlos Cunha participa do programa Família dos Devotos e fala sobre o Projeto Aparecida pelo Brasil
O ecônomo adjunto do Santuário Nacional conversou com a apresentadora Jéssica Fernandes e falou sobre o projeto Aparecida pelo Brasil.
Coordenadores do Terço dos Homens se reúnem em um encontro especial na Casa da Mãe Aparecida
Durante o encontro, Ir. Carlos apresentou para os coordenadores dos grupos o Projeto Aparecida pelo Brasil, que leva a Capelinha Missionária para todo o Brasil em um gesto de renovação da fé, da esperança e do carinho que só a Mãe Aparecida é capaz de nos oferecer.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.