Notícias

Reunidos em Família, celebramos a Rainha e Padroeira do Brasil

Escrito por Família dos Devotos

12 OUT 2022 - 21H30 (Atualizada em 19 OUT 2022 - 08H07)

Gustavo Cabral

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, com Maria, em Família, celebramos a Festa da Rainha e Padroeira do Brasil.

As comemorações começaram logo cedo com o toque festivo dos sinos da Basílica Histórica e foram seguidas por diversas celebrações ao longo do dia.

A Missa Solene, presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, contou com a presença de muitos concelebrantes, entre eles Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS) e 1º vice-presidente da CNBB, Dom Joércio Gonçalves, bispo emérito de Coari (AM) , Pe. Marlos Aurélio da Silva, Superior Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, Pe. Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional e Pe. Marko Rupnik, responsável pelo conceito artístico e pela obra das fachadas do Santuário Nacional. Em sua reflexão, o arcebispo de Aparecida falou sobre os caminhos de Maria, sobre vivência desta mulher que recebeu a missão de ser a Mãe do Salvador.

A celebração das 12h foi dedicada às crianças, que também é celebrada no dia 12 de outubro, e presidida pelo Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R., ecônomo adjunto do Santuário Nacional. A Santa Missa contou com a participação dos Devotos Mirins e autoridades do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que juntos com o Santuário Nacional lutam pela erradicação do trabalho infantil.

A Consagração Solene aconteceu na Basílica Histórica e foi animada pelo Ir. Carlos Cunha e presidida pelo Pe. Camilo Júnior. A Consagração à Nossa Senhora é realizada há quase 70 anos pelos Missionários Redentoristas e já é uma tradição muito popular entre os devotos da Mãe Aparecida.

No início da noite, também na Basílica Histórica, os sinos tocaram anunciando o início da Oração do Ângelus, que nos lembra o momento da Anunciação feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria. Estiveram presentes neste momento muitos Missionários Redentoristas, que após esse momento saíram em procissão pelas ruas da cidade, com o carro andor com a Imagem de Nossa Senhora percorrendo o trajeto de aproximadamente 2 km entre a Basílica Histórica e o Santuário Nacional.

A Missa de Encerramento do dia 12 de outubro aconteceu no Santuário Nacional e foi presidida pelo Superior Provincial da Província de São Paulo, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R. Ao final da celebração, os Livros dos Devotos foram colocados debaixo do Altar Central do Santuário Nacional, o coração da Casa da Mãe Aparecida.

As festividades da Festa da Padroeira foram encerradas com uma linda queima de fogos na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.