Crescendo na Fé

5 frases cheias de fé do Novo Superior Geral Redentorista

Escrito por Priscila Ferreira

28 SET 2022 - 14H16 (Atualizada em 28 SET 2022 - 14H45)

A12

Os planos de Deus para nossa vida são surpreendentes. Padre Rogério nasceu em Alterosa (MG) em 7 de outubro de 1974. Próximo a data de seu aniversário ganhou de presente mais um chamado todo especial, ou seja, ser Superior Geral Redentorista.

Isso significa, que a partir de agora sua vida será transformada. Ele passa a morar em Roma e ser responsável pelos missionários redentoristas do mundo inteiro. São mais de mais de 4.600 membros, entre sacerdotes e irmãos, presentes em mais de 80 países do mundo.

Pe. Rogério tem ensinamentos valiosos para nós jovens. Confira abaixo 5 deles:

1- Jovem, avance para as águas mais profundas e dê o seu SIM generoso ao Redentor que o chama. Para mim, o cultivo da minha espiritualidade pessoal, por meio da oração, das minhas leituras espirituais e da Eucaristia; ser simples de coração e não fazer distinção de pessoas; ter a capacidade de diálogo e de escuta; acreditar nos confrades e a esperança como elemento motivador da vida consagrada redentorista.

2- "Se conseguíssemos construir para nós mesmos um itinerário espiritual, certamente não teríamos tantos problemas no mundo e alcançaríamos uma espiritualidade profunda, que nos ajudaria a refletir sobre a prática da justiça, do amor, da misericórdia e da solidariedade. Nosso mundo anda carente disso!”

3- “Então, despidos de nossas coroas de honras e glórias, começamos a perguntar, mediante ao mal que assola a humanidade, em forma de vírus, recolocamos a pergunta sobre o divino e a sua presença. E em meio ao jardim de medos, vamos aos poucos descobrindo o Deus que nos pergunta onde estás e ouvimos os seus passos.”

4- “Deus, onde estás? Estás ali, chorando, recolhendo os mortos, frutos do egoísmo humano, que fizeram o próprio jardim se rebelar na escura noite, fazendo Pandora abrir sua caixa-surpresa à humanidade.”

5- “Deus não está onde impera o mal, naqueles que impõe cruzes à humanidade. E no seu silêncio, ele grita e sofre da dor da e com a humanidade. E no silencioso grito divino, surge a ressurreição. Ali está... onde não estava Deus, para tudo começar novamente”.

Muito lindas essas reflexões. Que possamos rezar por essa nova missão do Pe. Rogério Gomes! Que Nossa Senhora Aparecida sempre cuide dele.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.