Os planos de Deus para nossa vida são surpreendentes. Padre Rogério nasceu em Alterosa (MG) em 7 de outubro de 1974. Próximo a data de seu aniversário ganhou de presente mais um chamado todo especial, ou seja, ser Superior Geral Redentorista.
Isso significa, que a partir de agora sua vida será transformada. Ele passa a morar em Roma e ser responsável pelos missionários redentoristas do mundo inteiro. São mais de mais de 4.600 membros, entre sacerdotes e irmãos, presentes em mais de 80 países do mundo.
Pe. Rogério tem ensinamentos valiosos para nós jovens. Confira abaixo 5 deles:
1- Jovem, avance para as águas mais profundas e dê o seu SIM generoso ao Redentor que o chama. Para mim, o cultivo da minha espiritualidade pessoal, por meio da oração, das minhas leituras espirituais e da Eucaristia; ser simples de coração e não fazer distinção de pessoas; ter a capacidade de diálogo e de escuta; acreditar nos confrades e a esperança como elemento motivador da vida consagrada redentorista.
2- "Se conseguíssemos construir para nós mesmos um itinerário espiritual, certamente não teríamos tantos problemas no mundo e alcançaríamos uma espiritualidade profunda, que nos ajudaria a refletir sobre a prática da justiça, do amor, da misericórdia e da solidariedade. Nosso mundo anda carente disso!”
3- “Então, despidos de nossas coroas de honras e glórias, começamos a perguntar, mediante ao mal que assola a humanidade, em forma de vírus, recolocamos a pergunta sobre o divino e a sua presença. E em meio ao jardim de medos, vamos aos poucos descobrindo o Deus que nos pergunta onde estás e ouvimos os seus passos.”
4- “Deus, onde estás? Estás ali, chorando, recolhendo os mortos, frutos do egoísmo humano, que fizeram o próprio jardim se rebelar na escura noite, fazendo Pandora abrir sua caixa-surpresa à humanidade.”
5- “Deus não está onde impera o mal, naqueles que impõe cruzes à humanidade. E no seu silêncio, ele grita e sofre da dor da e com a humanidade. E no silencioso grito divino, surge a ressurreição. Ali está... onde não estava Deus, para tudo começar novamente”.
Muito lindas essas reflexões. Que possamos rezar por essa nova missão do Pe. Rogério Gomes! Que Nossa Senhora Aparecida sempre cuide dele.
A palavra de Deus e as juventudes!
Cada jovem com suas diferenças e estilos, linguagem de cada grupo e de cada idade, sonhos e desafios diários precisam da luz da Palavra de Deus.
O que aprendemos com os outros?
Cada geração aprende de um jeito, e isso fica bem evidente olhando para a história. E com a Inteligência Artificial, aprendemos diferente?
Coragem na fé!
Guardar ranços, curtir tristeza, ficar remoendo os fatos tristes não faz de nós os melhores cristãos. A coragem nasce da fé na Providência Divina. Confira o texto de Dom Vilsom Basso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login