Por Redação A12 Em Crescendo na Fé

Celebrar o dom da juventude no Dia de Ação de Graças

No Brasil, o “Dia Ação de Graças” é comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Portanto, hoje é um dia reservado para o agradecimento nacional. Mas qual o  sentido desta data para nós, jovens e católicos?

O verdadeiro espírito do dia de Ação de Graças é a união em agradecimento a Deus. Seguidores do Criador movimentam-se para refletir e agradecer as dádivas que nos foram proporcionadas. E, certamente, a juventude é uma dádiva digna de ser celebrada com orações e louvor.

O dom de ser jovem não cabe apenas aos que tem pouca idade; é um adjetivo bom cercado de graças e alegrias. É um estilo de vida capaz de transformar. E é, sem dúvidas, uma maravilha proporcionada por Deus.

Um espírito jovem é capaz de curar e operar milagres, pois motiva a esperança. Jovens sonham sem limites, e não encontram problemas na hora de concretizar o impossível, sendo agraciados com a coragem.

Então, jovens de espírito, unam-se em reflexão! Não coloquem barreiras religiosas, apenas agradeçam os momentos saudáveis e a sede de vida que lhes cabem. Acreditem na esperança e agradeçam a saúde, a alegria, a família, o amor e a natureza. Agradeçam a inteligência e transformem as graças em motivação para levar o espírito jovem até o fim da vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.