Crescendo na Fé

Como fazer as promessas de ano novo darem certo?

Escrito por Jovens de Maria

31 DEZ 2022 - 08H05

Unsplash/ Julie Tupas

Por Lívia Araújo Rosa

As primeiras palavras dessa reflexão começam a ser escritas no primeiro domingo do Advento, onde recebemos o convite no Evangelho para sermos ‘Vigilantes’, para não aguardar Jesus no sentido de uma espera estável, mas sim da espera como preparação, como ação.

O maior convite, também, para pensarmos um ano novo está nessa ação: o que depende exclusivamente de você, que apenas você pode realizar? Quantas vezes depositamos no outro a responsabilidade que temos medo em assumir:

"Mas as vagas eram poucas; eu não tenho ninguém que me indique; se meus pais tivessem maiores condições de investir nos meus estudos seria diferente."

E tantas vezes ficamos presos a essas 'promessas' e não assumimos o que de fato podemos fazer para realizá-las. 

Fazer as promessas de ano novo se transformarem em ação pode seguir uma ideia simples: 

1) Coloque essas promessas no papel - retire apenas dos pensamentos e do mundo ideal.

2) Tire do papel e leve para a sua prática, para a sua realidade!

Muito além do que fazer uma lista dos desejos, pense em fazer uma lista das ações: como você fará com que esses desejos / pensamentos se tornem realidade? O que depende de você, o que está ao seu alcance, que você pode realizar,  fazer com que isso dê certo?

Conseguir um emprego ou estágio, ingressar na faculdade, encontrar uma profissão, praticar uma atividade física, seja o desejo que for, pra cada um há um caminho a ser seguido. Pode ser que para alguns esse caminho seja um pouco mais longo, para outros mais rápido.  A questão é: percorra esse caminho, você é o único responsável por ele.  Cuide dele, aproveite para apreciar como ele é construído.

Para que essas promessas para 2023 se realizem, reflita sobre o que deu certo em 2022, isso pode ser o que te impulsione para o que deseja realizar nesse próximo ano. Atente-se para as pequenas conquistas diárias: um elogio, um sorriso, um gesto. Quando nos alimentamos de pequenas ações, somadas, elas se tornam grandes conquistas.

Assim como o Evangelho nos convida a refletir: “não sabemos quando Jesus vai voltar, só precisamos estar prontos”. Quando aquela oportunidade de ano novo chegar, seja ela um emprego, uma entrevista, um curso, você estará pronto, porque construiu o caminho. Pense nisso! Sucesso!

::Curtiu o post? Faça seu cadastro e receba esses e muitos outros materiais exclusivos.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...