Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé

Hollywood produz filme sobre Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá foi fundadora das Missionárias da Caridade e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Ela, que dedicou sua vida a servir a Deus e aos necessitados, terá agora um filme que vai contar ao mundo sua santa trajetória.

O primeiro longa-metragem hollywoodiano sobre a beata conta com o apoio do Centro Madre Teresa de Calcutá, organização sem fins lucrativos que trabalha para promover o conhecimento de sua história.

O roteiro está por conta de Kier Pearson, que foi candidato ao Oscar por “Hotel Ruanda” (2004). Ele seguirá viajando por Calcutá, Índia e Tijuana para colher documentos sobre Madre Teresa. O título original do longa será “I Thirst”, que significa “Tenho Sede”.

História – Madre Teresa nasceu em 27 de agosto de 1910 na capital da República da Macedônia. Seu nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu, e sua família era católica e habitava uma comunidade albanesa ao sul da antiga Iugoslávia.

Ela ingressou na Ordem de Nossa Senhora de Loreto com 18 anos, e em 1931 foi enviada a um colégio na Índia, onde fez seus votos de obediência, pobreza e castidade e adotou o nome de Teresa.

Em Calcutá, estudou enfermagem e deixou a Ordem para viver servindo aos pobres. Mesmo tendo abandonado o hábito, Teresa continuava sendo uma religiosa, passando a vestir um sari branco que continha no ombro uma pequena cruz.

Em 1975, Madre Teresa foi indicada ao prêmio Nobel da paz, mas só recebeu o título em 1979. Ela morreu em 5 de fevereiro de 1997, vítima de uma parada cardíaca, e seu corpo foi transportado no mesmo carro que transportou Mahatma Gandhi em 1948. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.