Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 01 NOV 2018 - 11H20

O protagonismo cristão nas comunidades digitais

Neste mês, a campanha Eu sou o Brasil Ético fala sobre a importância de sermos a mudança no meio em que vivemos. Um chamado que Papa Francisco já vem fazendo à juventude há tempos: o de ser protagonista na Igreja e na sociedade.

Pensando nisso, queremos então repensar, junto com você, a presença dos jovens nos meios de comunicação, de maneira especial nas redes sociais, e como podemos fazer a diferença nesse ambiente digital.

shutterstock
shutterstock

O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil diz que os jovens devem dar testemunho cristão nas redes sociais digitais:

“É nesse espaço que eles devem fazer resplandecer o rosto de Jesus Cristo, vivendo os valores evangélicos, de justiça, de não violência, de paz, de fraternidade, de amizade e solidariedade” parágrafo 128, Doc 99 da CNBB

Não queremos discursos religiosos, algo que pregue a intolerância ou uma conversão à força, mas queremos levar as palavras de Jesus por meio de nossas atitudes, por meio de uma vida cristã. Não importa se a comunidade é presencial, ou digital; cabe a nós ser presença viva de Jesus Cristo!

Nesse sentido, a Igreja convida ainda a juventude a ser sujeito ativo da comunicação. Como? Você se lembra de que um dos pilares da Igreja que se formou em Atos dos Apóstolos é a vida comunitária? Pois bem, a CNBB vai nos chamar a atenção de que, não importa se a comunidade é presencial, ou digital, cabe a nós sermos lá a presença viva de Jesus Cristo.

“A sociedade da informação e as redes sociais digitais desenvolvem uma nova forma de vida comunitária. A Igreja valoriza as lideranças leigas que se colocam à disposição para o fortalecimento das comunidades presenciais ou em redes digitais” parágrafo 132, Doc 99 da CNBB

Portanto, queremos convidar todos os jovens de Maria a assumirem a missão de “serem sujeitos ativos, protagonistas da evangelização e artífices da renovação social” (São João Paulo II), seja física ou digitalmente.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.