Por Jovens de Maria Em Especiais Atualizada em 31 AGO 2017 - 16H46

Da Engenharia Ambiental ao Carmelo

 

Neste mês, a Revista Jovens de Maria mostra como é a vida em clausura. Para você saber mais detalhes de como é essa forma de entrega total a Deus, contamos a história de Ana Cláudia, uma jovem que deixou tudo para se juntar às Irmãs Carmelitas Descalças.

Com um futuro profissional pela frente, a estudante de Engenharia Ambiental sentiu o chamado a vida consagrada durante a faculdade. Lendo o livro ‘História de uma Alma’, de Santa Terezinha, acabou conhecendo o Carmelo. Depois de se formar, entrou para a Ordem, em Aparecida (SP).

:: Revista Jovens de Maria: Confira os posts sugeridos na edição março 2017

Hoje, no noviciado, a postulante possui diversas atividades. Ela participa de formações diárias, dedica duas horas a oração e reza o ofício divino. Além disso, como todas as irmãs do Carmelo, realiza as tarefas da casa. Ana Cláudia é a “empregada de quarto de Jesus”, responsável pela limpeza do coro da capela. Ela é quem deixa tudo limpo e organizado para que as outras irmãs possam ter seu momento de oração com Cristo.

Para ela, a clausura não é uma grade que a prende ou um amor que aprisiona, mas algo livre que dá a ela escolha. Ana Cláudia completa que a verdadeira grade que a prende no Carmelo é o amor de Deus.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Especiais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.