Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 23 DEZ 2019 - 10H00

Gratidão: Um gesto de amor para encerrar 2019 com chave de ouro

Ao chegar ao fim do ano, somos confrontados com tudo o que nos aconteceu nesses últimos 12 meses. Mas, que tal olhar para tudo isso com o olhar de gratidão? Passamos no vestibular, conseguimos o emprego, estamos namorando ou simplesmente aprendemos a fazer Pudim de leite sem furinhos.

Shutterstock/ Arrowsmith2
Shutterstock/ Arrowsmith2


Pode parecer simples? Que isso!
Foi muito esforço para chegar até aqui e como nos ensina Santa Francisca Xavier Cabrin: “Por acaso não foi o Senhor quem fez todas essas obras”. Reconhecer e agradecer por 2019 não é algo simples, mas ter a certeza que apesar das dificuldades Deus sustentou e sempre esteve conosco.

O seu esforço não é deixado de lado, pelo contrário, Deus se utiliza dele para realizar os milagres. E olhar para 2019 com carinho e gratidão é ver a concretização dessa promessa: “e ensinando-as a observar tudo o que vos ordenei. E eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo!” (Mt 28,20)

A gratidão transforma a nossa forma de ver o mundo e como nos relacionamos com as pesspas e com Deus. E aí? Bora, fazer esse exercício e agradecer por esse ano de 2019? Vamos juntos terminar esse ano com chave de ouro?

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.