Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 17 JAN 2018 - 17H26

6 motivos para agradecer a Deus por 2015

Chegamos ao último dia do ano! E independente do saldo final de 2015 – mais positivo ou talvez, não tão bom assim –, sabemos que o Amor de Deus por nós é sempre maior do que qualquer situação e que, por isso, sempre teremos muitos motivos para agradecê-lo.

E como Igreja, encontramos diversas situações em que vemos a ação de Deus e que é motivo para nós de gratidão. Vamos lá!

1- Pelo Papa Francisco

papa_francisco_20

Além de todo o carisma do Santo Padre, sentimos sua presença bem próxima aos jovens e de toda a humanidade (cristãos ou não!). Agradecemos a Deus por ter nos dado um pastor tão sábio, disposto e que tanto têm nos aproximado do Céu. E agradecemos também porque outros três motivos dessa lista têm tudo a ver com ele!

2- Pelas Vocações Religiosas

vida_consagrada_5

Este ano foi dedicado à Vida Consagrada. Rezamos por mais vocações sim, mas também pudemos aprofundar nosso conhecimento sobre este “universo” da Igreja e entender a tamanha importância dos religiosos para nós. Agradecemos e Deus por todas as vocações que regam nossa Igreja de Amor e Misericórdia!

3- Pela Criação do Mundo

natureza

Queremos agradecer pelo nosso planeta! Pela água, pelo sol, pela terra, por toda a natureza, a fauna e a flora, que foram criados com tanto carinho por Deus, que nos deu a graça de tudo isso desfrutar. Fato lembrado pela Encíclica Laudato Si de Papa Francisco que também nos recorda de que é preciso cuidar com responsabilidade desse presente de Deus.

4- Pelos novos santos da Igreja

pais_de_santa_terezinha

Vamos agradecer a Deus porque pelo menos novos 10 santos foram canonizados pela Igreja. Temos gratidão porque esse reconhecimento nos fortalece na caminhada em busca da santidade e nos mostra que é o caminho certo para a felicidade. Dentre os santos canonizados, está o grande casal Louis Martin e Maria Celia Guérin, pais da nossa querida Santa Terezinha!

5- Por nossas ações missionárias

Redentoristas no DNJ Indaiatuba

“Eu vim para servir” foi o tema da Campanha da Fraternidade e com certeza ao final de 2015, nós, jovens, podemos apresentar uma Igreja Missionária! Tantas foram as ações de evangelização neste ano e que Deus abençoou abundantemente!

6- Pelo Ano da Misericórdia

ano_da_misericordia

Um momento extraordinário começamos a viver no finalzinho deste ano e que, com certeza, é grande motivo de louvor a Deus. Saímos de 2015 e adentramos o novo ano na certeza de que Deus cuida de nós, nos ama e tem infinita Misericórdia para conosco.

É muita graça para agradecer, né? E sabemos que não para por aí, por isso listamos mais 10 motivos para agradecer a Deus por tantas outras coisas que Ele nos faz.

Continue lendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.