Com o tema "O meu milagre vai chegar’’, a 6º edição do Cerco de Jericó aconteceu em Taubaté (SP) e contou com cerca de 35 mil fiéis. Foram sete dias de louvor e adoração, procissões e bênçãos. O evento foi organizado pelo pe. Rodrigo Natal.
Personalidades do mundo católico estiveram presentes, como os cantores Adriana Arydes e Grupo Canthares, além dos pregadores, Professor Felipe Aquino e Sueli Baracho.
O grande encontro emocionou os presentes e contribuiu de forma efetiva para a formação religiosa. É o que nos conta Ana Claudia Carvalho, de 27 anos:
"A emoção de participar do Cerco de Jericó é inexplicável, é como se sentisse a presença de Deus, o sopro do Espírito Santo e o abraço de Maria. Sinto minha fé renovada para enfrentar as muralhas do dia a dia”.
Entenda o o que é o “Cerco de Jericó”
A inspiração do encontro foi baseada no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
“Como de costume, faremos as procissões, que chamamos de voltas, com a Arca da Aliança, como narra o Antigo Testamento. Nas sete noites vamos orar, pedindo que Deus derrube às ‘muralhas’ que nos impedem de termos de uma vida mais santa e feliz. São momentos lindos de fé e devoção.’’ afirma o pároco Padre Rodrigo Natal.
O que são muralhas? “São problemas e dificuldades que hoje você tem na sua vida e que podem cair aqui por meio das orações do Cerco de Jericó”, completa o Pe. Rodrigo Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login