Por Redação A12 Em Notícias

A linda história de Talia Castellano

Talia Castellano foi uma adolescente americana que conquistou milhares de fãs por ser exemplo de coragem e amor à vida. A menina, que sofria de câncer desde 2007, ficou famosa na internet por dar dicas de beleza e fazer tutoriais de maquiagem. Muitas vezes abatida e quase sempre careca, Talia nomeou seu canal no Youtube como “Make up is my wig” – “maquiagem é minha peruca” em tradução livre.

Na última quinta-feira (16), sua morte completou seis meses. Ela partiu em 16 de julho de 2013, aos 13 anos, depois de seis anos de luta contra o neuroblastoma – uma câncer comum entre crianças. Sua doença foi diagnosticada em 14 de fevereiro de 2007. Desde então, ela só se viu livre da doença por 13 meses, mas logo foi observado que o câncer havia se espalhado por outras partes do corpo.

Talia era fã de maquiagem e fazia vídeos bem humorados contando sobre sua rotina de tratamento e ensinando meninas a se maquiarem. Seus vídeos ficaram tão famosos que ela foi convidada para vários programas de televisão norte-americanos, e se tornou uma das modelos da Covergirl – famosa marca de maquiagem.

Hoje, seu sucesso ainda repercute nas redes sociais. Sua página do Facebook, “Angels for Talia”, contabiliza 676 mil curtidas e é atualizada diariamente com fotos de amigos, de momentos importantes e de sua cachorrinha Bella – uma poodle que a acompanhou durante todo o tratamento.

Os moderadores da página também conservam um álbum especial às crianças com câncer, divulgando mensagens positivas e votos de melhora – uma forma de incentivar a luta pela vida.

A pequena guerreira Talia também ganhou uma força-tarefa para abrir  e-mails, presentes e cartas que seus fãs ainda enviam. Sua morte comoveu anônimos e famosos, e sua história ainda é exemplo de esperança e motivação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.