Por Jovens de Maria Em Notícias

Arquidiocese de BH lança vídeo sobre protagonismo dos jovens na política; confira!

protagonismo_jovem

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas, instituição da Arquidiocese de BH, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), produziu, dentro da série   “Eleições 2014 – Voto no Brasil”, o vídeo “Protagonismo do jovem e política hoje”.

O curta provoca o jovem para que saia do ativismo de sofá e vá para as ruas lutar por justiça social, explicando que a política só se mantém viva por estar em constante movimento:

“A política, portanto, é feita por pessoas que debatem, articulam mobilizam. Por pessoas que defendem ideologias e defendem também interesses. Como as pessoas não são iguais, há divergências, disputas. É preciso que os interessados assumam um lugar nesse jogo e comecem a agir”, instiga o apresentador.

Confira o vídeo:

A série “Eleições 2014 – Voto no Brasil” trata-se de um conjunto de seis vídeos que buscam contribuir para a formação política dos cidadãos, a partir de linguagem simples e com apresentação de exemplos comuns ao cotidiano de cada pessoa.

Os vídeos podem ser reproduzidos nos mais diversos ambientes, como salas de aula, reuniões, antes ou depois das Missas. Também são livres para a divulgação nos meios de comunicação e compartilhamento nas redes sociais.

Você encontra a série completa clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.