Por Jovens de Maria Em Notícias

Arquidiocese e PUC-SP oferecem oficina gratuita sobre uso das redes sociais

crm_redes_sociais

"O uso das redes sociais" é o tema da nova oficina oferecida pela Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo. No dia 27 de setembro, das 8h às 12h30, no campus Monte Alegre, dois professores da Universidade abordarão questões ligadas à produção e divulgação de informações pelas redes sociais e os possíveis impactos por elas proporcionadas. 

Assessores

oficina_redesDavid de Oliveira Lemes é professor e chefe do Departamento de Computação da PUC-SP, onde leciona nos cursos de Tecnologia e Mídias Digitais, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informação. É doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP e Bacharel em Mídias Digitais pela mesma Universidade. Coordena os cursos de extensão Redes Sociais, Colaboração e Mobilidade, Crítica de Videogames e Desenvolvimento de Games com Unity 3D da PUC-SP / Cogeae.

O professor abordará o uso prático das redes sociais e integrações tecnológicas entre as principais plataformas disponíveis no mercado. Apresentará também exemplos de como usar as ferramentas mais populares na rede.

Fábio Fernandes possui mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-doutorado na ECA-USP. É professor nos cursos de Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia e Mídias Digitais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Cultural, Comunitário, Empresarial, Científico). Tem três livros publicados: A Construção do Imaginário Cyber, Os Dias da Peste e No Tempo das Telas. É professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP.

O professor abordará uma breve história das redes sociais e sua influência no mundo contemporâneo; a comunicação do Papa Francisco com os fiéis; tecnologia e sociedade agora e nos próximos anos: o que podemos esperar?

Como participar

Os interessados em participar devem se credenciar até 20 de setembro pelo e-mail imprensa@pucsp.br, fornecendo os seguintes dados: nome, paróquia à qual está vinculado, telefones fixo e celular e e-mail. Como as vagas são limitadas, a participação será confirmada por e-mail pela equipe ACI até o dia 24 de setembro. Informações: (11) 3670-8334. A PUC-SP irá fornecer certificado aos inscritos que comparecerem ao evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.