A Catedral de Myeongdong, em Seul, Coreia do Sul, foi a sede de um acontecimento excepcional, por ocasião do Jubileu da Misericórdia, em dezembro de 2015: 30 barracas de acampamento foram instaladas ao lado do templo para que cerca de 30 sacerdotes ministrassem o Sacramento da Penitência aos jovens ao ar livre.
O evento foi essencialmente noturno e começou às 19h30, com um momento de reflexão dentro da Catedral. Os jovens presentes tiveram um tempo para orar, refletir e se arrepender de seus pecados. Para ajudar na reflexão, músicas religiosas foram tocadas e foram lidos trechos da Bíblia durante meia hora. Então, às 20h, iniciou o atendimento de Confissão.
"Os jovens são uma possessão preciosa da Igreja Católica", explicou o diretor do Departamento de Juventude da Arquidiocese de Seul, Padre Peter Yang Jang-ook. "Em nossa sociedade moderna, no entanto, não é fácil para os jovens manter sua Fé. Portanto, temos querido oferecer-lhes uma oportunidade de sentir a misericórdia de Deus".
As barracas estiveram dispostas de maneira que os jovens não tinham um contato direto com os sacerdotes, mas através de uma delgada tela protetora, que supriu a renda do confessionário tradicional.
Uma das jovens presentes no evento declarou suas impressões e sua surpresa diante do efeito espiritual da jornada: "A princípio, pensei que não havia muito o que dizer, mas enquanto me sentava na Catedral, todos estes pensamentos e reflexões começaram a chegar à minha mente. Estava chorando bastante quando me sentei diante da barraca ao iniciar minha confissão", explicou.
"Todo o processo foi como um tempo de cura par mim. A voz que vinha de dentro da barraca era muito amável e quente. Me senti como se Jesus estivesse escutando minha confissão". (palavras de uma das jovens que participaram do evento)
Segundo fontes da Arquidiocese, a jornada de confissões se estendeu aproximadamente até as 22h e foram atendidas cerca de 450 pessoas. Além do Cardeal, um Bispo e 30 sacerdotes, cerca de 50 voluntários colaboraram para a realização do evento.
:: E aí, que tal fazer essa mesma proposta para seu bispo ou para seu pároco?
Se rolar, conte para gente aqui nos comentários ou nas redes sociais!
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login