Por Jovens de Maria Em Notícias

Centenas de jovens recebem o sacramento da Confissão na Coreia do Sul

A Catedral de Myeongdong, em Seul, Coreia do Sul, foi a sede de um acontecimento excepcional por ocasião do Jubileu da Misericórdia no último mês de dezembro: 30 barracas de acampamento foram instaladas ao lado do templo para que cerca de 30 sacerdotes ministrassem o Sacramento da Penitência aos jovens ao ar livre.

confissao_coreia_do_sul_3

O evento foi essencialmente noturno e começou às 19h30 com um momento de reflexão dentro da Catedral. Os jovens presentes tiveram um tempo para orar, refletir e se arrepender de seus pecados. Para ajudar na reflexão, músicas religiosas foram tocadas e lidos trechos da Bíblia durante meia hora. Então, às 20h, iniciou o atendimento de Confissão.

"Os jovens são uma possessão preciosa da Igreja Católica", explicou o diretor do Departamento de Juventude da Arquidiocese de Seul, Padre Peter Yang Jang-ook. "Em nossa sociedade moderna, no entanto, não é fácil para os jovens manter sua Fé. Portanto, temos querido oferecer-lhes uma oportunidade de sentir a misericórdia de Deus".

As barracas estiveram dispostas de maneira que os jovens não tinham um contato direto com os sacerdotes, mas através de uma delgada tela protetora que supriu a renda do confessionário tradicional.

confissao_coreia_do_sul_1

Uma das jovens presentes no evento declarou suas impressões e sua surpresa diante do efeito espiritual da jornada: "A princípio, pensei que não havia muito o que dizer, mas enquanto me sentava na Catedral todos estes pensamentos e reflexões começaram a chegar à minha mente. Estava chorando bastante quando me sentei diante da barraca ao iniciar minha confissão", explicou. "Todo o processo foi como um tempo de cura par mim. A voz que vinha de dentro da barraca era muito amável e quente, me senti como se Jesus estivesse escutando minha confissão".

Segundo fontes da Arquidiocese, a jornada de confissões se estendeu aproximadamente até às 22h e foram atendidas cerca de 450 pessoas. Além do Cardeal, um Bispo e 30 sacerdotes, cerca de 50 voluntários colaboraram para a realização do evento.

E aí, que tal fazer essa mesma proposta para seu bispo ou para seu pároco?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.