Por Redação A12 Em Notícias

Começou o verão – veja dicas para aproveitar a estação

Já começou oficialmente o verão – a estação mais animada do ano. Junto com ele, vem os dias longos e o clima quente que mudam a nossa rotina. As férias, as festas de fim de ano e a praia também contribuem para nos deixar mais relaxados – ou não.

É que, no verão, o nosso corpo também trabalha de forma diferente. O calor nos deixa mais cansados e muda nossos hábitos alimentares, o que nos faz aproveitar menos os nossos dias.

Mas como não queremos ver ninguém desanimado, separamos algumas dicas do que fazer nesta estação:

1-      Ver o nascer do sol

Uma das paisagens mais bonitas dos dias de verão é o nascer do sol – principalmente se for na praia. Vale a pena fazer o esforço de acordar cedo para admirar a beleza da natureza.

2-      Fazer caminhadas

Como os dias são mais longos, a caminhada é uma atividade prazerosa tanto para ser realizada de dia quanto pela noite. Só devemos dar uma atenção especial para o uso do protetor solar caso a atividade seja realizada durante o dia, e lembrar tomar bastante água antes, durante e depois do exercício.

3-      Dormir bem

Durante o horário de verão, é importante dormirmos de seis a oito horas por dia, sem interrupções.  O hormônio que regula o sono é acionado pela falta de luz, e é alterado com a mudança de horário

4-      Regular a alimentação

É muito importante manter uma alimentação regrada: evitar comer demais no jantar, ingerir refrigerantes, cafeína ou chás fortes. Já o consumo de vegetais ricos em fibras e de frutas está liberado.

5-      Andar de bicicleta

Nada mais fácil do que andar de bicicleta, certo? Além de ser uma atividade simples e prazerosa, é de fácil acesso. Então, uma boa pedida é aproveitar as tardes quentes para dar uma volta com os amigos. Para os mais preparados fisicamente, vale programar trilhas e passeios mais distantes. A diversão é garantida.

6-      Fazer um piquenique

Escolha um local que te agrade, separe alimentos frescos e saborosos (como frutas, sucos e bolos), arrume uma grande toalha e convide as pessoas que mais gosta para passar um fim de tarde em piquenique. Para garantir o sucesso do evento, veja se não é preciso de repelente de insetos e certifique-se de que exista um espaço com sombras.

Aproveite e bom verão!!

facebook.com/jovensdemaria
twitter.com/jovensdemaria_

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.