NOTÍCIAS
Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2019 - 15H58

11 bandas são o motivo do porque dia 13 de julho é dia Mundial do Rock




Aposto que você já se fez essa pergunta hoje. É algo que eu mesma não sabia e vim pesquisar pra você, porque a POP é cultura e hoje é dia de rock, bebê!

Pra começar te conto uma decepção (ou não): Dia mundial nada! Só o Brasil comemora o Rock no dia 13 de julho. Tudo graças às rádios de rock brasileiras, que seguiram o que Phill Collins, da banda Genesis na época, estipulou lá em 1985, no festival Live Aid, que ocorreu nos Estados Unidos e Inglaterra ao mesmo tempo: “Hoje deveria ser o dia mundial do Rock”. Festival esse que queria arrecadar fundos e auxiliar na crise humanitária na Etiópia.

Uma pena que só o Brasil seguiu esse legado que contou com bandas incríveis em seu line up. Bora relembrar?

Genesis

É uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, cujo artista mais famoso é Phill Collins. Foi sucesso da década de 70 à década de 90. Suas músicas mais famosas são “Follow You Follow Me”, “Invisible Touch” e “That’s All”.

The Cars

The Cars é uma banda de rock norte-americana surgida no final da década de 1970, mas que encerrou suas atividades na década seguinte. Eles se reuniram em 2010 e gravaram um novo álbum de inéditas. “You Are The Girl”, “Magic” e “Drive” são suas faixas mais famosas. Veja!

Tom Petty

Tom Petty foi compositor, músico e cantor de rock dos Estados Unidos. Quem que não conhece “Free Fallin’’? John Mayer já regravou e fez muito sucesso nos tempos de hoje. Seus outros sucessos são “Learning to Fly” e “Keep a Little Soul”. O cantor faleceu ano passado, aos 66 anos.

Madonna

A Rainha do POP dispensa apresentações. Ela também fez parte do festival e marca presença até hoje em nossas playlists. “Like a Virgin”, “Vogue” e “Hung Up” são alguns dos seus grandes sucessos.

Duran Duran

Duran Duran é uma banda inglesa de rock e new wave, formada no ano de 1978. Fez grande sucesso na década de 80 mas até hoje anima a todas as idades. Esteve na edição do Lollapalooza Brasil do ano passado e foi um dos grandes shows do festival. “Ordinary World”, “A Matter of Feeling” e “Save a Prayer” são seus sucessos.

Led Zeppelin

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada em Londres, em 1968. É praticamente o fundador do heavy metal e é uma das bandas mais adoradas de todos os tempos pelos roqueiros. “Stairway To Heaven”, “Whole Lotta Love” e “Immigrant Song” são as mais-mais da banda!

Bob Dylan

Bob Dylan é multi-talentoso: compositor, cantor, pintor, ator e escritor norte-americano. Recentemente ganhou o Nobel de Literatura por toda a sua extensa obra voltada a músicas folk: “Mr Tambourine Man”, “Like a Rolling Stone” e “Knockin’ on Heaven’s Door”.

U2

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976. Já vieram várias vezes ao Brasil e o vocalista Bono é referência em militância sobre direitos humanos, um exemplo a ser seguido. A banda tem diversos sucessos, entre eles “One”, “Vertigo”, “Beautiful Day”

Paul McCartney

Para muitos, o beatle favorito. Sir Paul McCartney é incrível e dispensa apresentações. “Live it and Die”, “Blackbird” e “Let it Be” são um de seus grandes sucessos. Vale a pena ver o Carpool dele com James Cordon!

The Who

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A banda fez a alegria dos brasileiros tendo vindo ano passado pela primeira vez ao país, numa grande turnê. “My Generation”, “Substitute” e “Baba O’Riley” fazem parte do repertório da banda.

Queen

Banda do cara mais sensacional do rock, Freddy Mercury. Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 de grande sucesso até hoje. “We Will Rock You”, “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, além de muitos outros sucessos, são cantados por todos nós em coro!

🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.