A vacina Butantan-DV, desenvolvida pelo Instituto Butantan desde 2009, foi aprovada pela Anvisa para uso no Brasil. O imunizante, feito com vírus vivo atenuado, demonstrou segurança e eficácia nos estudos clínicos.
A Diretora de Regulatório, Qualidade e PMO do instituto, Dra. Rosilane de Aquino, destacou que a aprovação representa um marco para a ciência brasileira e reforça o combate à dengue, embora não substitua as ações de eliminação do mosquito.
A vacina foi autorizada para pessoas de 12 a 59 anos. O início da aplicação pelo SUS dependerá do Ministério da Saúde. O Butantan já tem mais de 1 milhão de doses prontas e capacidade para produzir cerca de 2 milhões de doses por ano, com previsão de ofertar até 25 milhões de doses em 2026.
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— Prefeitura de Guaratinguetá e Hospital Frei Galvão firmam convênio para Maternidade a partir de hoje;
— Vereadores de Aparecida se reúnem para penúltima sessão e Projeto da Taxa Ambiental deve ser enviado às comissões;
— Câmara de Roseira vota hoje projeto que garante transparência nas comissões e possível implantação coleta seletiva;
— 700 Trabalhadores da Alstom em Taubaté entram em greve por tempo indeterminado;
— Comércio amplia horário de atendimento em Taubaté e região a partir de hoje;
— Em Guaratinguetá, chegada do Papai Noel no Centro abre programação de Natal a partir de hoje.
Acesse aradiopop.com.br/jornalregional, acompanhe as novidades e mantenha-se sempre bem informado, acompanhando os principais destaques da região aqui no Jornal Regional.
Via-Sacra em Aparecida acontece amanhã em dois horários
A Sexta-feira Santa, às 5h e às 8h, reúne fiéis em uma celebração centenária que mobiliza a comunidade e inclui ação solidária com arrecadação de fraldas.
Festa de São Benedito e São Gonçalo reforça tradição e fé em Guará
Pe. Thiago apresentou os detalhes da programação, destacando as celebrações religiosas, procissões e manifestações culturais que marcam os dias centrais da festa.
Exposição retrata história das Congadas na Festa de São Benedito
A mostra vai até 28 de abril e destaca fé, tradição e cultura afro-brasileira. Conversamos com o fotógrafo Erasmo Ballot e a historiadora Juliana Maria sobre sua importância histórica.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.