NOTÍCIAS
Notícias

3 situações justas que aconteceram em jogos de futebol

Escrito por A Rádio POP

09 DEZ 2020 - 15H30 (Atualizada em 19 JUL 2022 - 11H21)

Futebol é um dos jogos em que os ânimos ficam bem aflorados. Muitos gostam de ver entradas maldosas contra os adversários, xingamentos contra os jogadores e a equipe de árbitros.

Apesar de muitos afirmarem que tudo faz parte do jogo, algumas situações podem muito bem serem contornadas durante a partida. Jogadores já tiveram atitudes que muita gente não imaginava, no famoso ato de ‘fair play’, que significa ‘jogo justo’.

Relembre momentos que mostram que isso sim é futebol:

Atletas saem do campo após acusação racista

No dia 8 de dezembro de 2020, durante jogo da Liga dos Campeões da Europa na partida entre Paris Saint German (PSG), time francês e Istanbul Basaksehir, time turco, ocorreu expulsão do camaronês Pierre Webó, da comissão técnica do time turco pelo quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu com uma fala racista: "Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim".

A fala e ato absurdos atingiu com indignação a comissão técnica, os jogadores na reserva e os jogadores que estavam em campo jogando durante os 13 minutos do 1º tempo. Ao observarem a discussão e briga que se formava e o que realmente estava acontecendo, os dois times se recusaram a continuar a partida e saíram do campo em uma atitude inédita e emocionante.

Jogador do SP assume falta para si após erro do árbitro

Na semifinal do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians em 2017, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio chamou a atenção dentro e fora das quatro linhas ao evitar um cartão amarelo para o atacante adversário Jô.

Caio avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que ele foi o responsável por atingir o goleiro Renan Ribeiro em dividida, que resultou em punição do rival. O árbitro acabou ouvindo o zagueiro, cancelou o cartão a Jô e evitou que o atacante fosse suspenso para a partida decisiva de volta.

Jô declarou após o jogo dando os “parabéns ao Rodrigo Caio que teve atitude de homem, o futebol precisa disso. É uma amostra de que o futebol está mudando, que dá para ser honesto. Eu fiquei tranquilo porque sabia que não tinha pegado no Renan, mas ainda bem que o Rodrigo teve a honra de admitir”.

Gol de mão

Pelo campeonato italiano, a partida entre Lazio e Nápoles estava 0 x 0 quando Klose balança a rede para o time da Lazio. Enquanto os seus companheiros festejavam, ele dirigiu-se ao árbitro para lhe confessar que tinha colocado a mão na bola. O gol foi anulado e Klose recebeu uma enorme ovação dos torcedores e jogadores do Nápoles. Que bela atitude, não?


:: Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...