Futebol é um dos jogos em que os ânimos ficam bem aflorados. Muitos gostam de ver entradas maldosas contra os adversários, xingamentos contra os jogadores e a equipe de árbitros.
Apesar de muitos afirmarem que tudo faz parte do jogo, algumas situações podem muito bem serem contornadas durante a partida. Jogadores já tiveram atitudes que muita gente não imaginava, no famoso ato de ‘fair play’, que significa ‘jogo justo’.
Relembre momentos que mostram que isso sim é futebol:
Atletas saem do campo após acusação racista
No dia 8 de dezembro de 2020, durante jogo da Liga dos Campeões da Europa na partida entre Paris Saint German (PSG), time francês e Istanbul Basaksehir, time turco, ocorreu expulsão do camaronês Pierre Webó, da comissão técnica do time turco pelo quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu com uma fala racista: "Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim".
A fala e ato absurdos atingiu com indignação a comissão técnica, os jogadores na reserva e os jogadores que estavam em campo jogando durante os 13 minutos do 1º tempo. Ao observarem a discussão e briga que se formava e o que realmente estava acontecendo, os dois times se recusaram a continuar a partida e saíram do campo em uma atitude inédita e emocionante.
Jogador do SP assume falta para si após erro do árbitro
Na semifinal do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians em 2017, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio chamou a atenção dentro e fora das quatro linhas ao evitar um cartão amarelo para o atacante adversário Jô.
Caio avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que ele foi o responsável por atingir o goleiro Renan Ribeiro em dividida, que resultou em punição do rival. O árbitro acabou ouvindo o zagueiro, cancelou o cartão a Jô e evitou que o atacante fosse suspenso para a partida decisiva de volta.
Jô declarou após o jogo dando os “parabéns ao Rodrigo Caio que teve atitude de homem, o futebol precisa disso. É uma amostra de que o futebol está mudando, que dá para ser honesto. Eu fiquei tranquilo porque sabia que não tinha pegado no Renan, mas ainda bem que o Rodrigo teve a honra de admitir”.
Gol de mão
Pelo campeonato italiano, a partida entre Lazio e Nápoles estava 0 x 0 quando Klose balança a rede para o time da Lazio. Enquanto os seus companheiros festejavam, ele dirigiu-se ao árbitro para lhe confessar que tinha colocado a mão na bola. O gol foi anulado e Klose recebeu uma enorme ovação dos torcedores e jogadores do Nápoles. Que bela atitude, não?
:: Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Comércio de Guaratinguetá amplia horário de funcionamento para fim de ano
Confira, em detalhes, os horários de funcionamento do comércio de Guaratinguetá e as atrações esperadas para sexta-feira, 1º de dezembro.
Câmara de Aparecida realiza audiência com EDP sobre quedas de energia
O Presidente da Câmara de Aparecida falou sobre a iniciativa de chamar a Bandeirante para este encontro que deve esclarecer essas quedas de energia que tem incomodado não só comerciante, mas também moradores da região.
Secretário de Educação fala sobre implantação de ensino integral em Aparecida
Ao vivo nos estúdios o secretário de Educação, Nilson Gomes, fala sobre ensino integral e responde dúvidas sobre o setor em Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.