NOTÍCIAS
Notícias

4 clipes com danças que a gente quer copiar! 💃🏻

Escrito por A Rádio POP

29 ABR 2022 - 08H57 (Atualizada em 29 ABR 2022 - 11H56)

Divulgação

Quando falamos de música pop, um dos elementos dos shows e dos videoclipes que nos deixam hipnotizados é a coreografia, e esse pessoal aqui não tá pra brincadeira não!

Vem conferir 4 artistas que fazem a gente puxar o sofá de casa pra lá e tentar imitar essas danças icônicas:

Beyoncé - Single Ladies (Put a Ring on It)

Um dos clipes mais parodiados da face da Terra teve inspiração em uma lenda da Broadway, Bob Fosse, que coreografou a dança chamado "Café da Manhã Mexicano". Beyoncé destacou que os videoclipes modernos são recheados de cortes, tornando mais fácil para os dançarinos esconderem seus erros.

Uma rotina de dança coreografada em uma única tomada é difícil - e muito impressionante. Beyoncé decidiu que é assim que o vídeo “Single Ladies” deveria ser! Vocês veem semelhanças na coreografia de Bob Fosse?

PSY - Gangnam Style

De lá do outro lado do mundo, mais precisamente na Coreia do Sul, surgiu esse hit e coreografia que foi o primeiro videoclipe a bater o número de 2 bilhões de visualizações no YouTube, em 2014.

Isso quer dizer que tudo isso de gente com certeza arriscou uns passinhos por aí!

Lady Gaga - Bad Romance 

"Ooo-ooo-ooo-oooh!" Logo ao ler o nome da canção, ela já vem diretamente na nossa cabeça, e com certeza os passos de dança também!  Laurieann Gibson, diretora de criação e coreógrafa de Gaga na época, diz que se inspirou nos movimentos da cantora em suas performances, sempre agressivos e inusitados.

Ela ficou muito feliz de como os little monsters, fãs de Gaga, e o mundo inteiro recepcionaram bem o clipe e sua dança!

Michael Jackson - Thriller

Para criar uma das coreografias mais icônicas dos videoclipes, Michael Jackson confessou que o maior obstáculo foi trazer os mortos-vivos à vida: “Como você pode fazer zumbis e monstros dançarem sem parecer cômico? Eu me juntei a Michael Peters (coreógrafo) e imaginamos como os zumbis se movem fazendo caretas no espelho".

Confesso que não sei dançar, mas a gente sempre quis imitar esses passos, né? O filme "De Repente 30" que o diga!

:: E aí? Faltou algum clipe na lista? Conta pra gente no DM da @aradiopopoficial!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...