NOTÍCIAS
Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 05 JUN 2018 - 14H19

620 mil mudas serão plantadas em projeto do Santuário Nacional e SOS Mata Atlântica. Conheça!

Thiago Leon
Thiago Leon
Devotos e colaboradores do Santuário participam de plantio de mudas no Caminho do Rosário.

Hoje é comemorado pelo mundo o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU durante a Conferência de Estocolmo em 1972. A partir daí, a consciência de que os recursos naturais são finitos e esgotáveis tomou conta da população mundial, foram inseridos na rotina hábitos importantes como a reciclagem, o conceito de sustentabilidade e preservação de nossas matas.

A partir disso, o Santuário Nacional firmou parceria com o SOS Mata Atlântica em projeto que promove a restauração florestal de 248 hectares (ha) de Mata Atlântica nos municípios de Aparecida e Taubaté. Mais de 620 mil mudas nativas serão plantadas em três propriedades do Santuário com recursos da SOS Mata Atlântica, por meio do programa Florestas do Futuro e empresas parceiras, além de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA).

O Jornal Regional entrevistou o engenheiro agrônomo Washington Agueda, responsável pelo projeto Mata Atlântica do Santuário Nacional de Aparecida para falar sobre essa iniciativa que começou em 2016:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...