NOTÍCIAS
Notícias

7 motivos para começar a ouvir e amar música sertaneja

Escrito por A Rádio POP

03 MAR 2024 - 10H00

zoff/shutterstock

Ninguém resiste a um bom modão, com aquela sanfona tocando no fundo do peito e a letra melodiosa cantando o que sentimos no coração!

É assim que se sente quem é fã de sertanejo, muito bem representado em músicas de sofrência naqueles momentos de solidão, de saudade do campo e da vida simples, sem falar nas farras de baladas e festas. Eita coisa boa!

Para você que ainda torce o nariz para o gênero mais amado e pedido na Rádio POP, dê uma chance lendo essa matéria:

Quem gosta de Chitãozinho & Xororó também adora Zé Neto & Cristiano

Não tem rixa entre o sertanejo raiz e o universitário! Provavelmente quem tem entre 30 e 40 anos cresceu ouvindo os pais de Sandy e Junior e agora está “Largado às Traças” com Zé Neto e Cristiano, que é muito democrático!

As letras são variadas e as parcerias infinitas

As músicas sertanejas são tão sensacionais que atingem preferências de letras de praticamente todo mundo e podem ser ouvidas em parcerias incríveis de cantores e duplas. Você está triste pelo fim de relacionamento? Toca um modão! 

Tem dupla de tudo que é jeito!

Há artistas pra todos os gostos também: duplas masculinas raiz, como Zezé Di Camargo & Luciano ou universitário, com Mateus & Kauan.

Tem também as duplas formadas por irmãos como Henrique e Juliano e Guilherme e Benuto, sempre conquistando os corações da família toda! 

Tem a dupla feminina que a gente ama, Maiara & Maraisa!

Há quem cante sozinho e também consiga arrastar multidões!

Cantores e cantoras em carreira solo também são queridinhos dos sertanejos e fazem muuuuito sucesso: Murilo Huff, Gusttavo Lima, Luan Santana… 

Tem muuuito feminejo (e vai ter mais!)

Surgido lá no comecinho, com Irmãs Galvão e Roberta Miranda, o feminejo explode com Marília Mendonça (saudades eternas!), mais recentemente, com Mari Fernandez, Lauana Prado e Ana Castela. São as vozes femininas também nos palcos!

Como não lembrar de AMIGOS?

20 anos atrás, a TV brasileira foi testemunha de um encontro daqueles: Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó se reuniram para cantar todos juntos, para a nossa alegria! Era quase uma Festa de Peão de Barretos por encontro!

E os caras se uniram novamente neste ano pra comemorar! E isso vale ouvir, né? É pra rolar encontro dos monstros do gênero que o sertanejo existe, gente!

Funk + Sertanejo?

Os artistas são tão versáteis que aceitam outros artistas de fora do universo sertanejo para cantar também e fazer ainda mais sucesso, misturando ritmos musicais. Por exemplo, Anitta cantou com Mateus e Kauan, Henrique & Diego com MC Guimê, Nego do Borel com Maiara & Maraisa, Ludmilla com Simone & Simaria e Lucas Lucco e MC Lan. Seria um funknejo, produção?

🔊 Gostou da lista? Compartilhe com os amigos e faça todos virarem sertanejos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...