NOTÍCIAS
Notícias

Aparecida notifica 5 mil pessoas para regularização de imóveis não comunicados

Mapeamento realizado identificou novas construções não comunicadas à Prefeitura

Escrito por A Rádio POP

19 OUT 2023 - 10H15 (Atualizada em 19 OUT 2023 - 11H43)

gurezende/shutterstock

Cerca de 5 mil moradores da cidade de Aparecida (SP), estão sendo notificados para regularizar seu imóvel. A convocação ocorre a partir da identificação da situação geográfica do imóvel por meio da tecnologia de georreferenciamento que foi feita na cidade no ano passado.

A notificação convida os moradores para regularização de terrenos com construções não comunicadas e imóveis novos, como também imóveis não regularizados com área ampliada. Nessa notificação são incluídos imóveis residenciais e comerciais.

Para entender mais sobre a notificação e se os moradores sofrerão alterações no IPTU no próximo ano, o Jornal Regional, da Rádio Pop, procurou o responsável pelo cadastro imobiliário da Prefeitura, o senhor Marcos Benedito, que esclareceu informações.

"Essa notificação foi lançada de acordo com o georreferenciamento da empresa contratada pela Prefeitura. Esse georreferenciamento é feito por drones e imagem também, através de carro que encontrou vários aumentos de área construída, de inúmeros imóveis em todos os bairros da cidade. São cerca de 5 mil. Essa notificação vai ser entregue para os contribuintes terem ciência de que houve esse aumento e de que eles podem fazer a contestação se acharem que está errado o mapeamento dessas áreas", esclareceu o responsável.

Como deve proceder quem recebeu a notificação?

Segundo a Prefeitura quem recebeu a notificação deve acessar o link que se encontra na própria notificação e que possui usuário e senha e através dele solicitar agendamento para ser atendido no Cadastro Imobiliário da Prefeitura. Nesse agendamento, o morador poderá analisar o mapeamento realizado e contestar, se for o caso.

Veja os demais destaques no Jornal Regional:

- Legislativo de Roseira abre licitação para implantação do projeto Câmara Sem Papel;

- Sem atingir meta de arrecadação com anistia, prefeitura de Guaratinguetá prorroga prazo para concessão do benefício;

- Plano Nacional de Educação exige expansão do ensino integral no Estado. Maioria das cidades da região oferecem esse tipo de educação;

- Tarcísio envia projeto de privatização da Sabesp para a Alesp e tem expectativa de aprovação até o final deste ano;

- Lagoinha abre inscrições para concurso público com mais de 70 vagas em diversas áreas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...