NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2019 - 13H56

Carregador de celular com energia solar é criado por alunos de 13 anos

Reprodução/TV TEM
Reprodução/TV TEM


Bruno Henrique Muniz Meira e Gabriel Guimarães Prates, ambos com 13 anos, estudam no 8° ano da Escola Estadual João Arruda Brasil. A invenção veio durante a disciplina de design de produtos sustentáveis e foi selecionada como finalista na feira de ciências das Escolas Estaduais de São Paulo.

Depois de ter a ideia aprovada, os estudantes começaram a procurar por peças eletrônicas que seriam jogadas no lixo por empresas do município. O carregador foi construído com um circuito elétrico interligado por seis placas. A tensão de 6 volts é capaz de carregar totalmente um celular em quatro horas.

Qual seria o presente ideal de aniversário pra você? Olha, que pra mim esse seria ideal! Vamos ver quais são os dos nossos ouvintes?


Vírus que mata todo tipo de câncer começa a ser testado em humanos

via GIPHY

Curiosamente é um vírus conhecido, o da varíola bovina, extinto há mais de 200 anos. A empresa de biotecnologia Australiana Imugene, que licenciou a inovação e projetou o novo vírus que descobriu.

Chamado cf33, ele reduziu tumores com sucesso em testes com camundongos e no início de 2020 será testado em pacientes com câncer de mama, melanoma, câncer no pulmão, bexiga, estômago e intestino.

O tratamento fará com que os pacientes injetem o vírus diretamente em seus tumores, onde é esperado que infectem as células cancerígenas e as explodam.

Brasileira selecionada para missão espacial pode ser a 1° astronauta do país

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Ana Paula Castro de Paula Nunes,
de 27 anos, é engenheira aeroespacial formada pela Universidade de Brasília e mestrado em direito espacial pela Beihang University na China. Dos seis jovens escolhidos, entre profissionais de várias nacionalidades, cinco são mulheres.

A missão para a qual Ana foi selecionada é a segunda campanha do projeto Euromoonmars in Hi-sea, da agência espacial europeia, local onde alguns astronautas da Nasa, agência espacial norte-americana, também treinam para suas missões.

A etapa de simulação será realizada no deserto do Havaí, durante duas semanas em dezembro. A equipe deve se reunir na Holanda para workshops e treinamentos e no dia 5 de dezembro se encontra novamente no Havaí para o último treinamento. A partir do dia 9 de dezembro, por duas semanas, eles passam a vivenciar uma espécie de missão lunar simulada.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...