NOTÍCIAS
Notícias

Chefe do Cartório Eleitoral destaca a preparação para as Eleições 2024

Escrito por A Rádio POP

14 AGO 2024 - 15H22 (Atualizada em 14 AGO 2024 - 16H57)

Divulgação Rádio Pop

É no Cartório Eleitoral que a pessoa tem o primeiro contato com a Justiça Eleitoral. Além de analisar e realizar a inscrição do cidadão no cadastro eleitoral, os cartórios têm muitas outras funções e uma gama de serviços à população.

Nesses órgãos também funcionam a parte administrativa da zona eleitoral, como o contato com os pré-candidatos. Nesse período que antecede as eleições, o trabalho se torna mais intenso. Para dar mais detalhes dessa preparação, a Gisele Camargo, Chefe do Cartório Eleitoral de Aparecida, esteve nos estúdios do Jornal Regional. 

Vivendo um período muito específico no calendário eleitoral, que é o final do registro das candidaturas, Gisele informou sobre que as candidaturas se encerram nessa quinta-feira (15).

“O prazo termina amanhã às 19 horas. O partido pode enviar online, através de um programa específico até amanhã às 8 horas da manhã. Quem não conseguir enviar, terá que ir no cartório amanhã, quinta-feira, a partir das 8 horas e 30 minutos até às 19 horas para receber esse registro da galera que não conseguiu entregar online.” 

O Cartório Eleitoral também continua com atendimento direto ao eleitor, como, por exemplo, tirando dúvidas sobre as eleições e demais situações para o dia da eleição.

“É interessante destacar que o eleitor que tem alguma mobilidade ou dificuldade de locomoção e precisa estar em uma seção especial, ele pode pedir a transferência temporária até o dia 22 de agosto.  Os mesários que precisarem alterar o local de votação, dentro do município, porque não há como alterar para outro município, também devem nos procurar.”

Confira a entrevista da Chefe do Cartório Eleitoral de Aparecida na íntegra!

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Ministério Público diz que Polícia Civil vai integrar próxima etapa de investigações do caso de pirâmide financeira em Lorena com oitivas e cumprimento de mandados judiciais;

— Com dias mais frios e aumento da demanda, Fazenda da Esperança pede apoio para acolher pessoas em situação de rua em Guaratinguetá;

— Justiça ordena imediata suspensão das obras de cobertura da feira livre de Aparecida e estipula multa que pode chegar a meio milhão de reais;

— Profissionais das Etecs e Fatecs anunciam greve por falta de reajuste salarial;

— Vale do Paraíba segue liderando ranking de violência no Estado. Instituto Sou da Paz destaca desafios para prefeitos que assumirem em 2025;

— Pindamonhangaba abre chamamento para indústrias ocuparem áreas na cidade visando geração de empregos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...