NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 18 OUT 2019 - 10H56

Como você lida ao ler más notícias?

Radialista, jornalista, padeiro, engenheiro... haja profissão, minha gente!

Mas me conta, você é feliz na sua? É o que a Rádio POP quis saber hoje no Bom dia POP Show!

Veja abaixo como foram as participações:

Notícia ruim faz mal para saúde?

Um novo estudo publicado no Science Advices com o título “A exposição a eventos de violência em massa na mídia pode alimentar um ciclo de angústia” comprovou que quanto mais uma pessoa consome notícia ruim e negativa, maior a probabilidade dela ficar triste, angustiada, se preocupar e continuar vivendo nesse ciclo de tensão.

A saúde mental é totalmente prejudicada, mas isso tem uma solução! Para sair desse estado ruim, basta ler informações positivas, pois a notícia boa tem um poder transformador.

Vamos prestar atenção no que estamos consumindo, pessoal? Importantíssimo!

via GIPHY

Moçambique proíbe casamentos de adultos com crianças

Finalmente foi proibido o casamento de adultos com crianças, que historicamente são trocadas, ainda em idade escolar, por dinheiro ou produtos, entre eles bicicletas.

A lei de prevenção e combate às uniões prematuras foi promulgada nesta semana pelo presidente da república de Moçambique, Filipe Nyusi. A lei foi aprovada em julho pela Assembleia da República e criminaliza as uniões com pessoas com menos de 18 anos.

A pena é de até 8 anos de prisão ao familiar que obrigue a criança a aceitar a união e de até 12 anos e multa para o adulto que viver com o menor de idade. Melhor notícia! <3

via GIPHY

Katy Perry lança música e clipe novos!

Ontem foi lançado tanto o clipe quanto a música nova da cantora, chamada “Harleys in Hawaii”.

A música estava sendo esperada desde julho, quando saíram imagens das gravações do clipe, mas ela resolveu segurar até agora e valeu muito a pena esperar!

A faixa tem composição do cantor Charlie Puth, que fez um vocal de apoio. Quem ouvir vai perceber a voz dele ao fundo.

Hoje estreia o segundo filme de Malévola!

“Malévola - Dona do Mal” é o nome do filme que estreia hoje nos cinemas!

E a história é a seguinte: cinco anos depois de Aurora despertar do sono profundo, a agora Rainha dos Moors é pedida em casamento pelo Príncipe Phillip. Ela aceita o pedido e parte para o reino de Ulstead ao lado de Malévola para conhecer seus futuros sogros, John e Ingrith.

O jantar entre eles deveria ser uma celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com Malévola e os outros seres mágicos. A partir daí muitas aventuras acontecem. Bora pro cinema?

Marca de refrigerante fabrica 1ª garrafa com plástico recolhido do mar

Técnicas inovadoras e revolucionárias permitiram transformar um plástico pet muito degradado em matéria prima de alta qualidade! O gerente da empresa disse que o plástico marinho está apto para ser utilizado em alimentação e bebidas.

O projeto Mares Circulados, realizado em Portugal e Espanha, recolhe o lixo marinho e conscientiza sobre a importância da limpeza de costas, praias e o fundo do mar. Já foram fabricadas cerca de 300 garrafas, que usaram 25% de plástico proveniente de praias e fundos marinhos, reciclado.

E essa técnica de reciclagem é efetiva graças a um processo químico chamado despolimerização, que permite decompor e melhorar o plástico pet de baixa qualidade, eliminando suas impurezas e transformando-o em plástico pet de grande valor e apto para uso alimentar. Gente, se todos fizessem isso ia ser incrível, né?

Reprodução/Só Notícia Boa
Reprodução/Só Notícia Boa


🔊 Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...