NOTÍCIAS
Notícias

Enem digital: 6 dicas para se preparar para a prova!

Escrito por A Rádio POP

13 JAN 2021 - 15H22 (Atualizada em 13 JAN 2021 - 15H46)

676x415-enem

Em 2020, os estudantes do ensino médio e brasileiros que possuem outra pendência escolar não tiveram a oportunidade de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, diante da pandemia do novo coronavírus, que adiou a aplicação do exame.

Apesar das controvérsias para sua realização, em que especialistas afirmam que o adiamento seria correto diante da falta de equidade para todos os alunos brasileiros durante as aulas on-line na pandemia, o Inep marcou a prova para os dias 17 e 24 de janeiro na versão impressa e, na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Diante disso, siga esses 6 passos para realizar o Enem Digital e arrase na prova!

Atente-se sobre o local da aplicação da prova

As provas serão realizadas em laboratórios de informática de escolas e universidades que já foram previamente testados pelo Inep. Ao todo, serão cerca de 4 mil laboratórios, com cerca de 20 computadores cada. As máquinas terão acesso apenas à prova. Os estudantes não conseguirão, portanto, acessar a internet ou documentos do computador.

Não se esqueça da caneta para a redação e rascunhos

via GIPHY

Apesar de ser feita em tela, os participantes deverão levar, como no Enem impresso, caneta esferográfica de tubo transparente da cor preta.

Preste atenção às folhas de resposta

Neste novo formato será preciso preencher as folhas de resposta pelo computador.

Horário e provas iguais às impressas

via GIPHY

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h e a prova começa a ser aplicada às 13h30. No primeiro dia, os participantes, assim como no exame em papel, fazem as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia, a prova vai até as 19h. No segundo dia, os candidatos têm até as 18h30 para resolver questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

E se der problemas no computador?

Se tiver algum problema no computador, haverá um técnico de informática a disposição para resolver imediatamente no computador danificado. Se não puder, ele vai logar numa outra máquina, teremos máquinas reserva. Se não conseguir mesmo assim, se tiver problema ou se demorar demais para resolver, esse aluno poderá participar da reaplicação da prova em papel.

O que muda com a pandemia?

Haverá, por exemplo, um número reduzido de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes. Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos estarão obrigados a usar máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. Além disso, o álcool em gel estará disponível em todos os locais de aplicação.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos que prestarão o ENEM!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.