NOTÍCIAS
Notícias

Estado de São Paulo inicia campanha de vacinação contra gripe

Campanha acontece até o dia 31 de maio

Escrito por A Rádio POP

25 MAR 2024 - 14H27 (Atualizada em 25 MAR 2024 - 16H38)

Ground Picture/shutterstock

Iniciou nesta segunda-feira (25) a Campanha Nacional contra a gripe (influenza). Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação, que geralmente ocorre entre maio e junho, devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país.

Em Aparecida, o Secretário Gláucio Jorge, falou sobre como será a vacinação na cidade, a programação e as orientações para os munícipes.

“Estamos recebendo as vacinas e já estão sendo distribuídas nos postos. A campanha ocorrerá a partir de hoje até o dia 31 de maio. Provavelmente a gente terá um dia D, estamos aguardando o Ministério definir os dados, mas ao que tufo indica deve ser no dia 13 de abril. As vacinações ocorrerão de segunda a quinta, das 7h às 17h, e às sextas, das 7h às 15h, em todos os postos de Aparecida.

Sobre quem poderá tomar vacina logo neste primeiro momento, o secretário ressaltou os grupos prioritários.

“Neste primeiro momento, vamos dar preferência aos grupos de crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema de privação de liberdade, comorbidades, professores, Forças Armadas, pessoas em situações de rua, força de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e trabalhadores portuários.”

Devido à Semana Santa, os postos de Aparecida funcionarão somente até quarta-feira (27).

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Justiça decreta prisão temporária do principal suspeito do feminicídio da jovem Elda, em Lorena;

— Vereadores cobram retorno das perícias médicas para PCD's realizarem a renovação de gratuidade do transporte em Guaratinguetá;

— Prefeitura de Aparecida abre sindicâncias para investigar possíveis casos de aluguel de bancas na feira livre e orienta ambulantes quanto à cumprimento de acordo com MP;

— Produção de ovos caseiros aquece mercado empreendedor no Vale do Paraíba;

— Câmara de Lorena vota hoje plano de Saneamento do Município.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...