NOTÍCIAS
Notícias

Feriado de Páscoa tem sol com pancadas de chuva no Vale do Paraíba

Escrito por A Rádio POP

28 MAR 2024 - 15H04 (Atualizada em 28 MAR 2024 - 15H56)

Patryk Kosmider/shutterstock

Uma frente fria trouxe chuva e queda de temperatura para o Vale do Paraíba nos últimos dias, mas ela já se afasta a partir de sexta-feira (29) e o sol deve voltar a brilhar na região no feriado prolongado de Páscoa, como destacou o porta-voz da Defesa Civil do estado de São Paulo, Tenente Maxwell de Souza.

“O estado tem monitorado as condições adversas de toda a região do Vale do Paraíba. Nossos meteorologistas indicaram que para o fim da semana o sol já volta a aparecer. Essa frente fria já se afasta aqui da nossa região e as temperaturas sobem, podendo alcançar inclusive os 30 graus já a partir desta sexta-feira, permanecendo assim no final de semana. Com a volta do calor, é possível que tenhamos chuvas, chuvas típicas do período de verão, embora estejamos no outono, são aquelas chuvas com pancadas intensas em curto espaço de tempo. Isso acontece em razão da entrada da umidade. Então existe a possibilidade de termos chuvas fortes no final do dia, chuvas mais isoladas, ou seja, talvez algumas cidades tenham chuva e outras não.”

Sobre os cuidados com as pancadas de chuva, o Tenente deixa o alerta para a população continuar se cuidando apesar do aumento das temperaturas.

“É importante a população manter os cuidados durante o feriado de Páscoa, cuidados como: não enfrentar áreas alagadas, não enfrentar áreas com enxurrada e principalmente, cuidados com queda de raio. Para quem for viajar, cuidado especial no deslocamento, observar a condição das estradas, verificar os sites das concessionárias das estradas. É possível que se houver um acúmulo de chuva muito intenso, por exemplo, a Rodovia dos Tamoios feche a circulação pela serra antiga, permanecendo somente a serra nova, deslocando no sistema de comboio. Sempre que precisar ligar para Defesa Civil pelo número 199 ou para o corpo de bombeiros pelo número 193.”

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Processo para cassação de prefeita de São Bento do Sapucaí é aberto na Câmara;

— Prefeitura de Pindamonhangaba vai contratar empréstimo de 35 milhões para refazer galerias pluviais no centro da cidade;

— Santa Casa de Aparecida renova contrato com a prefeitura e segue na administração do Pronto Socorro. Reajuste foi de mais de 60 mil reais;

— Carreta da mamografia vai atender 600 mulheres no mês de abril em Guaratinguetá;

— Sindicato Hoteleiro de Campos do Jordão aponta 80% de ocupação nos hotéis e pousadas para o feriado de Páscoa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...