Faltando exatamente um mês para a Festa da Padroeira, a Polícia Militar está reforçando a identificação para os turistas e o número de pulseiras distribuídas, especialmente para as crianças, pode chegar a 10 mil.
A segurança pública é um dos pontos principais para o período, principalmente no reforço de policiamento e ações que visam aprimorar os trabalhos. A novidade desse ano é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e idosos, feitas em parceria com o COMUSEG, Conselho Municipal de Segurança de Aparecida.
O Coronel Alexandre Prates, Coordenador Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, explicou como serão distribuídas as pulseiras durante a Festa.
“Isso é um avanço da Polícia Militar juntamente com as parcerias que nós estamos trabalhando. Foram confeccionadas pulseiras que os policiais militares, ao recepcionarem os romeiros, distribuirão para as crianças com o nome e telefone do responsável. É mais uma preocupação da Polícia Militar para a Operação Romeiro 2023.”
A Operação Romeiro é extensa e vem exigindo a parceria de cidades como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. O Coronel salientou ainda como vai acontecer o policiamento nos três municípios.
“Todo o efetivo da Polícia Militar vai estar empenhado nas três cidades, também prestando atenção na área rural, onde os romeiros vêm a pé. Estaremos empregando a lei dos programas de policiamento, policiamento ambiental, policiamento rodoviário, os drones e o grupamento aéreo. Também estaremos com reforço policial de soldados de segunda classe, que estarão à disposição para reforçar o policiamento. No feriado, dia 12 de outubro, também estaremos com os alunos sociais da Academia do Barro Branco que estarão em estágio supervisionado aqui, reforçando a Polícia Militar.”
De acordo com a Polícia Militar, são esperados mais de 5 milhões de peregrinos no Santuário Nacional. A operação, que tem seu ápice em outubro, durante a novena em Festa da Padroeira, estará em funcionamento até o dia 10 de dezembro.
Confira os demais destaques do Jornal Regional!
"A política é um ato de coragem e humildade", diz Prefeito eleito em Aparecida
Prefeito foi eleito com 7148 votos (34,27%).
Tema do 5° dia da Novena convida devotos à reflexão da reconciliação
A Novena Solene será presidida hoje por Dom Cleocir Bonetti, Bispo da Diocese de Caçador, Santa Catarina.
Zé Louquinho (PL) é eleito prefeito de Aparecida com 34,27% dos votos
Jornalismo da Rádio Pop traz em primeira mão informações sobre o eleito de Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.