NOTÍCIAS
Notícias

Festa da Padroeira: Polícia reforça identificação para turistas

Faltando um mês para festa da Padroeira do Brasil, reconhecimento pode chegar a 10 mil pulseiras

Escrito por A Rádio POP

12 SET 2023 - 16H35 (Atualizada em 12 SET 2023 - 17H19)

Gustavo Cabral - A12

Faltando exatamente um mês para a Festa da Padroeira, a Polícia Militar está reforçando a identificação para os turistas e o número de pulseiras distribuídas, especialmente para as crianças, pode chegar a 10 mil.

A segurança pública é um dos pontos principais para o período, principalmente no reforço de policiamento e ações que visam aprimorar os trabalhos. A novidade desse ano é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e idosos, feitas em parceria com o COMUSEG, Conselho Municipal de Segurança de Aparecida.

O Coronel Alexandre Prates, Coordenador Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, explicou como serão distribuídas as pulseiras durante a Festa.

“Isso é um avanço da Polícia Militar juntamente com as parcerias que nós estamos trabalhando. Foram confeccionadas pulseiras que os policiais militares, ao recepcionarem os romeiros, distribuirão para as crianças com o nome e telefone do responsável. É mais uma preocupação da Polícia Militar para a Operação Romeiro 2023.”

A Operação Romeiro é extensa e vem exigindo a parceria de cidades como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. O Coronel salientou ainda como vai acontecer o policiamento nos três municípios.

“Todo o efetivo da Polícia Militar vai estar empenhado nas três cidades, também prestando atenção na área rural, onde os romeiros vêm a pé. Estaremos empregando a lei dos programas de policiamento, policiamento ambiental, policiamento rodoviário, os drones e o grupamento aéreo. Também estaremos com reforço policial de soldados de segunda classe, que estarão à disposição para reforçar o policiamento. No feriado, dia 12 de outubro, também estaremos com os alunos sociais da Academia do Barro Branco que estarão em estágio supervisionado aqui, reforçando a Polícia Militar.”

De acordo com a Polícia Militar, são esperados mais de 5 milhões de peregrinos no Santuário Nacional. A operação, que tem seu ápice em outubro, durante a novena em Festa da Padroeira, estará em funcionamento até o dia 10 de dezembro.

Confira os demais destaques do Jornal Regional!

  • Câmara de Guaratinguetá vai analisar em 15 dias documento que pede o retorno do ex-vereador Celão ao cargo;
  • HMUT volta a atender tratamentos de pacientes de Pindamonhangaba;
  • Taubaté estima impacto de 1 milhão por mês após fim da cobrança da taxa de luz;
  • Câmara aprova projeto e Conselho da Mulher é criado em Cachoeira Paulista;
  • Entrevista com o diretor presidente da Unimed Guaratinguetá, Dr. Edison Riccomi.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...