Faltando exatamente um mês para a Festa da Padroeira, a Polícia Militar está reforçando a identificação para os turistas e o número de pulseiras distribuídas, especialmente para as crianças, pode chegar a 10 mil.
A segurança pública é um dos pontos principais para o período, principalmente no reforço de policiamento e ações que visam aprimorar os trabalhos. A novidade desse ano é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e idosos, feitas em parceria com o COMUSEG, Conselho Municipal de Segurança de Aparecida.
O Coronel Alexandre Prates, Coordenador Operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, explicou como serão distribuídas as pulseiras durante a Festa.
“Isso é um avanço da Polícia Militar juntamente com as parcerias que nós estamos trabalhando. Foram confeccionadas pulseiras que os policiais militares, ao recepcionarem os romeiros, distribuirão para as crianças com o nome e telefone do responsável. É mais uma preocupação da Polícia Militar para a Operação Romeiro 2023.”
A Operação Romeiro é extensa e vem exigindo a parceria de cidades como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. O Coronel salientou ainda como vai acontecer o policiamento nos três municípios.
“Todo o efetivo da Polícia Militar vai estar empenhado nas três cidades, também prestando atenção na área rural, onde os romeiros vêm a pé. Estaremos empregando a lei dos programas de policiamento, policiamento ambiental, policiamento rodoviário, os drones e o grupamento aéreo. Também estaremos com reforço policial de soldados de segunda classe, que estarão à disposição para reforçar o policiamento. No feriado, dia 12 de outubro, também estaremos com os alunos sociais da Academia do Barro Branco que estarão em estágio supervisionado aqui, reforçando a Polícia Militar.”
De acordo com a Polícia Militar, são esperados mais de 5 milhões de peregrinos no Santuário Nacional. A operação, que tem seu ápice em outubro, durante a novena em Festa da Padroeira, estará em funcionamento até o dia 10 de dezembro.
Confira os demais destaques do Jornal Regional!
Inscrições para a Tenda dos Peregrinos seguem até dia 5 de outubro
As inscrições para o voluntariado seguem abertas à população em geral, especialmente aos profissionais de saúde.
Entrevista: Psicóloga fala sobre a Campanha Setembro Amarelo
Psicóloga Bárbara Ramos, falou sobre a Campanha Setembro Amarelo e ressaltou a importância da informação e orientação para a população.
Governo realiza pesquisa de satisfação com pacientes do SUS
Secretaria de Saúde do Estado realiza pesquisa para avaliar como os serviços de saúde estão funcionando na região.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.