Um filme clássico do cinema americano foi retirado do catálogo, por ser criticado pela forma com que representa o povo negro.
O porta-voz da HBO disse que o filme será relançado com um aviso que a obra contém representações racistas. “O filme ‘E o vento levou’ é um produto de seu tempo e descreve alguns dos preconceitos étnicos e raciais que, infelizmente, têm sido comuns na sociedade americana. Essas representações racistas estavam erradas na época e estão erradas hoje, e sentimos que manter esse título sem uma explicação e uma denúncia dessas representações seria irresponsável”.
O roteirista do filme “12 anos de escravidão” também pediu que a obra saísse do catálogo, por que ela perpetua estereótipos raciais.
Um dos clássicos do videogame completou 40 anos. Pac-man foi criado no Japão, em 1980.
Para a época, o jogo foi considerado um marco, cheio de inovações e prometendo conquistar o mercado. Aqui no Brasil, o nome mais popular era “Come-come” e fez muito sucesso. Foi considerado o jogo de videogame mais rentável de todos os tempos.
Um dos objetivos do jogo era atrair o público feminino, e desfazer a ideia que videogame era só coisa de menino. O criador do jogo, Toru Iwatani, queria ver mais meninas nos fliperamas.
📲 Gostou das novidades do Hora Mais? Comente aqui 😍👇
Depois, compartilhe este post! Clique na parte superior da página (logo abaixo do título), no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.