NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 11 MAR 2021 - 16H29

Jornal Regional entrevista vereadores de Guaratinguetá

Esta semana, o Jornal Regional recebe em seus estúdios os vereadores da cidade de Guaratinguetá, para falarem de seus projetos. Nos estúdios, recebemos Alexandra de Andrade e Daniele de Oliveira.

Assista em 38:40

Marcelo Coutinho e Pedro Santos foram os convidados a falar sobre seus mandatos como vereadores de Guaratinguetá no Jornal Regional.

Assista em 33:48

Em mais uma rodada de entrevistas com os vereadores das cidades, o Jornal Regional convidou aos estúdios Marcelo de Assis e Marcio Almeida para falarem de seus projetos para o município de Guaratinguetá.

Assista em 37:51

Claudinei Lopes e Fabrício Dias Júnior conversam com o Jornal Regional sobre seus mandatos na cidade de Guaratinguetá, em que são vereadores. 

Assista em 36:29

O que faz um vereador?

O trabalho do vereador é fundamental para nossa sociedade. A cada 4 anos, vamos às urnas para escolher pessoas para representar os nossos interesses. Os vereadores compõem no município o Poder Legislativo, em que a principal função é legislar, ou seja, criar, analisar e aprovar leis, sempre com foco no interesse público.

O vereador não pode criar leis que causem custo para o município, porque isso é a função do Poder Executivo. Se algum candidato a vereador falar que vai colocar asfalto na rua, construir uma praça ou fazer uma obra, ele não está falando a verdade.

Outra função é articulação política, buscando verbas e recursos para a cidade. Uma das principais funções que o vereador tem é fiscalizar, fundamental para o equilíbrio dos poderes e a boa aplicação do dinheiro público, ele tem que fiscalizar as contas da prefeitura, controlar os atos do executivo e impedir que aconteçam possíveis fraudes. Para isso, ele pode, por meio de documentos, cobrar esclarecimentos e a prefeitura é obrigada a responder.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos e baixe o e-book Eleições para entender melhor as funções do vereador!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...